terça-feira, julho 14, 2009

A importancia da família.

Este fim de semana foi o máximo! Passado de casa em casa, praticamente não parámos, na nossa!
Fomos aos pais, aos sogros, aos amigos...enfim uma animação!

O ponto alto, foi a almoçarada na casa dos meus papis! O meu pai, que é adepto ferranho da família, decidiu que queria ter a familia toda reunida, tal como no tempo da minha avó Jo.
Então eram os tios, os primos, os filhotes dos primos, os namorados das primas...Que saudades que tinha de os ver a todos!
Os miudos andavam doidos de animação! Terminaram a tarde, todos sujos de terra e encharcados, tal não foi a brincadeira! Fizeram "bolos" de terra e água, enfeitados com limões :)
A mais pequenita, brincava com um balde, e molhava a cabeça e enfiava os pés dentro do balde com água. Claro que quanto mais tentava limpar os pés na água, mais depressa se sujavava.
Só vos digo que me fartei de rir, com a moçanhada!
Aqui fica uma fotita, que eu "roubei" do blog da minha prima Pespireta (http://rj-eraumavez.blogspot.com/). Upss! Espero que não te importes!
O meu bequinhas, portou-se muito bem. Esteve muito bem disposto e nem se importou de andar ao colinho das primas, que via pela primeira vez! Ainda dormiu uma grande soneca, debaixo do pinheiro...
Foi muito bom!
Agora vamos a lamexiches:
Este almoço, fez-me lembrar, dos meus tempos de criança. Quando a familia se reunia toda, sob a supervisão da avó Joana. Quando o meu tio Zé, era vivo e todos erámos unidos!
Primos e primas, foram crescendo, e pelas circunstancias da propria vida, fomo-nos afastando!
É a vida, e são também os tempos, que não valorizam, tanto a família, como as gerações dos nossos pais e avós!
Até eu, enquanto adolescente, olhava para os meus pais e para a casa dos meus pais, como uma grande prisão! Queria voar!
E voei!
Mas hoje quando entro na casa dos meus pais, sinto que posso descansar, ver as estrelas, ouvir os passarinhos! E hoje o isolamento que sentia na casa dos meus pais, quando era adolescente, transformou-se no refúgio, que procuro, quando quero fugir do mundo!
As pessoas crescem, tranformam-se e começam a dar valor a pequenas coisas, que dantes não davam!
E com a família passa-se o mesmo! Se dantes, pouco me importava se os via ou não, hoje fico animada, quando sei que nos vamos reunir!
Os filhos dos primos são motivo de alegria! Adoro vê-los crescer, saber das novidades, reconhecer neles, os pais quando eram miudos...enfim crescem tão depressa!
Espero que o meu filhote, possa crescer com os primos, e que sejam amigos, como eu e os pais fomos...
Quem me dera ensinar-lhes o valor da família e que realmente aprendessem! Mas como tudo o que tem valor, têm de ser eles a descobrir...

2 comentários:

Pespireta disse...

fizeste bem em roubar a pelingrafia montada. não me importo nada. nós não eramos todos unidos. nós somos todos unidos. e essa alegria a avó teve até ao fim. filhos e netos unidos. e a vida não nos afasta, nós é que só pensamos nisso quando nos reunimos assim. e tentamos arranjar desculpas para aquilo que é indesculpável. a nossa suposta "falta de tempo". mentira, temos tempo, só temos que o saber aproveitar. conto com vocês para isso.

beijitos doces

p.s. - continuas a saber o caminho da minha casa, não continuas??

Cati disse...

Fantástico! É óptimo ter uma família que nos ama!

Beijoca*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...