domingo, julho 19, 2009

Serão nas urgências

Mais um dia desesperante! A cara do meu anjinho está uma desgraça!
Nunca pensei que a pele atópica nos trouxesse tantos problemas e fosse um desafio tão difícil de vencer!
Estamos a fazer o desmame da hidrocortisona, porque o Tomás fez habituação á pomada!
Mas cada dia em que não a pomos, o Tomás só piora. Está cada vez pior!
Ontem a maldita pele atópica, levou-nos ás urgências. Para além de ter a cara toda em ferida, começaram a inchar-lhe os olhos e os lábios. Esteve de tal forma agitado, que não tivemos outra opção se não levá-lo ás urgências!
O diagnóstico ouvido na 5ª feira passada manteve-se. O corpo do Tomás, habituou-se á cortisona, e como não a têm reage, ainda mais violentamente.
Está agora a tomar anti-histaminicos, para reduzir o inxaço, as comichões e o ardor. A pele tem de ser constantemente hidratada, para não abrir ferida, e as unhas sempre cortadas rentes, por causa do risco de infecção.
Estamos proibidissimos, de lhe voltar a aplicar a hidrocortisona, pelo menos até ao novo plano de tratamento, porque este obviamente não resultou.
Espero que a consulta com o novo dermatologista, nos traga melhores noticias, porque por agora, estamos desanimados.

10 comentários:

Sandra C. disse...

Olá! Até estou arrepiada... quando somos nós com simples borbulhas alérgicas já é um desespero, imagino o teu Tomás!
Linda, nestas alturas não há muito que se possa dizer, se não rezar para que as coisas melhorem...
Tentem ter um bom fim-de-semana...
Jokitas
Sandra C.

Cláudia - a mama Galinha disse...

A Leonor tem pele atópica mas não nesses tramites.
Até dói a aflição que não deve ter sido.
Rápidas melhoras dentro do possível...
beijo enorme

carmo pinto disse...

realmente amiguinha... :(
tadinho do Tomás...espero que consiga melhorar e que a nova consulta faça progressos...
um beijinho do tamanho do mundo...

Butterfly... disse...

Imagino o teu desespero... So me resta dizer que espero sinceramente que o teu menino melhore rápido, porque deve ser terrivel para ele...Mas eu aqui fico a torcer por voces, a rezar que tudo passe rapidinho!!!Siimm?
Jokas e um xi coração apertadinho ao Tomás...

Sofia,Pedro e Joana disse...

Oooh, mas que coisa...as melhoras bem rápidas do teu filhote!A Joana também consultou um dermatologista pediátrico, no HCD, tinha cerca de 10meses, mas foi por causa da crosta láctea que resolveu atacá-la nessa altura...se quiseres posso dar-te o email do médico, ele é muito acessivel, simpático e prestável.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Pespireta disse...

coitadinho do meu menino lindo. olha, há umas luvinhas de algodão proprias para meninos com pele atópica. não sei se se vende na farmácia ou parafarmácia. pelo menos nas alturas de crise, evitas que ele faça ferida com o coçar. se precisares de alguma coisa, diz. chegaste a experimentar o barral??

beijitos doces

Igraine disse...

Olá! Espero que o Tomás esteja melhorzinho. Pena vocês serem do Sul, senão aconselhava-vos um médico fantástico. Tenho eczema atópico desde que me lembro mas só foi diagnosticado correctamente aos meus 14 anos... o médico que o descobriu foi também aquele que me "curou" (hoje em dia é raro ter manifestações, pelo menos inquietantes) em três tempos!!! A única coisa que me aliviava quando estava com mais comichão eram infusões de azeite (embeber uma esponja daquelas naturais em bastante azeite)... Não sei sequer se podem tentar com o Tomás, mas fica a minha opinião. Qualquer coisa que precisem estão à vontade.
Beijinhos**

Mamã Beta disse...

Bolas, o meu Tomás tb tem pele atópica, mas muito light comparada com o teu Tomás. Inicialmente tb lhe coloquei hidrocortisona (receitada pelo dermatologista) e, era o que dizias. Qdo punha, estava bom, se não punha nalgum dia, piorava. O pediatra receitou uma cortisona chamada "Elocon" que, é bastante mais forte que a hidrocortisona (o que ao início me assustou um pouco), mas é raro pôr mais que 2 ou 3 dias seguidos porque passa logo e passa muito tempo sem a inflamação da pele. Agora, é uma questão de acertar com o tratamento que faça bem ao teu Tomás.
Boa sorte e as melhoras do bebé.
Beijinhos e obrigada pelo comentário. :)

Drikas disse...

Possa :( Devia ser proibido os bebés terem essas coisas más... Deve ser um desespero.

Patricia disse...

Olá,
Vim cá parar por acaso e não fiquei indiferente ao teu relato. Espero sinceramente que o Tomás esteja a recuperar. Não há nada pior do que vê-los a sofrer, doentes. A minha filha tb tem pele atópica mas felizmente nunca teve nada parecido. O mais grave foram umas borbulhas por baixo do queixo e no pescoço e na dobra de um dos bracinhos. Tb tenho lá em casa uma pomada com cortisona (acho que é advantan). O ´pediatra já nos avisou que só podemos colocar 5 dias seguidos, camada mt fina e fazer sempre um período de pausa superior ao do tratamento. Felizmente resultou e ao mínimo sinal, um dia de pomada e a coisa desaparece.
Vou continuar a visitar-vos e espero que tenhas melhores notícias.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...