sábado, agosto 22, 2009

Com o Tomás tem estado complicado...
Na 5ª feira depois de almoço, tive de avisar no trabalho que já não ia, porque o Tomás começou a fazer diarreia com sangue.
Agarramos nele e fomos direitos ás urgências. Era o 3º dia de febre, diarreia, e sem comer.
O médico que nos atendeu, disse-nos que o sangue por serem apenas riscas de sangue vivo, era o resultado de 3 dias de diarreia e que o intestino estava magoado.
Passou-lhe Brufen para a febre, umas saquetas para a diarreia, umas gotitas para proteger o intestino, e um liquido de re-hidratação.
A febre já lhe passou, pelo menos há um dia que está sem febre. A diarreia mantén-se, e continua sem apetite.
Só tem bebido 90ml de leite, não come a sopa, nem a papa. Ontem á noite, a toque de chucha, lá lhe fui dando uma colher de papa e punha-lhe a chucha na boca. Acabou por comer assim 100ml de papa, mas não tem sido fácil.
Bebe muita água e chá preto diluido com açucar.
Tem estado sempre bem disposto, é que nos vale.
As noites é que são piores, porque fica agitado e não dorme.
Vou estar com ele até 3ª feira, espero que fique bem até lá.
bjs

4 comentários:

Butterfly... disse...

Minha querida...que angustia deves tar a sentir...Ter o teu pequenino doentito deve ser muito triste para voces. Mas com ele ja medicado, vais ver que ele melhora rapido...sim?
Beijokas gandes para voces!

Necas disse...

Boa tarde, eu sei o que custa tê-los assim o meu menino o ano passado teve varios cenários desses e a pequenina este ano já esteve assim 2 vezes e tanto de um como outro a pediatra disse-me para curtar logo com o leite e derivados até ficar sem diarreia, tomavam em vez do leite soro bebivel, o menino como já tinha um ano era Miltina eletrolite e a menina era umas saquetas, alem dos medicamentos para a diarreia e a febre devias procurar a opinião do vosso pediatra, eles nos hospitais é sempre a despachar, desculpa estar a meter-me na tua vida mas ao ler que ele bebeu leite fiquei preocupada.Bjos e as melhoras rapidas.

carmo pinto disse...

espero as rapidas melhoras do Tomas... ;)
jinhos

Li1974 disse...

oh pa,tadito!!!Espero que melhore e recupere rapidamente!É tão triste vê los assim e não podermos fazer nada a não ser deixar o tempo actuar!Muitos beijinhos e miminhos para o Tomás e pa ti que tb mereces e precisas,linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...