domingo, agosto 02, 2009

A indiferença humana...

Vou-vos contar um episodio, que me chocou, enojou, e sinceramante acho que me fez pensar muito a serio, se o aborto deveria ter sido legalizado ou não.
Sempre fui a favor do sim, mas com algumas condicionantes. Sou a favor em casos de violação, más formações do feto, ou quando a mãe em questão, comprovadamente, não tem condições financeiras e emocionais para manter um filho.
Mas é sobre esta última condição, que o episodio a que assisti, me fez pensar seriamente neste assunto.
Na passada 5ªfeira, fui até á urgencia obstetrica/ginecologica, porque passei todo o dia com dores nos rins e pontadas nos ovários. Por precaução, lá fui eu! Verificou-se que não era nada de grave, apenas uma infecçãozita urinaria. Fiquei descansada!
Mas estava eu á espera de ser atendida, quando da sala de indução, sai uma miuda, que não devia ter mais que 16/17 anos, já com uma barriguinha, e arrastando atras de si o soro. Pensei tadita da muida deve ter tido contracções antes do tempo e ficou internada.
Ouvi a miuda ao telefone com a mãe, a dizer que já não tinha dores, e que em principio saia no dia seguinte.
Feita mula, disse á miuda que não se preocupasse que tudo ia correr bem. E perguntei de quanto tempo estava.
O que ouvi de seguida, gelou-me dos pés á cabeça!
Disse-me que estava de 12 semanas, e que estava com uma infecção. Que enquanto a infecção não passasse que não lhe tiravam o bebé!!!!
Já era a 2ªvez que tentava abortar o filho! Que a primeira vez tinha corrido mal, que o bebé continuava vivo, e que até ouviu o coração bater!!! E que agora tinha de esperar que a infecção passasse para fazer a aspiração!
Juro que fiquei estupida com a tamanha frieza, que a gaita demonstrou para com o filho que carregava!
Ainda me disse, que ja era o 2º aborto que fazia, e que já tinha 1 filho com 3 anos!!!
A sério, o que está a acontecer com a nossa juventude?? Não percebo!
Oh pah, não venham com tretas, há a pilula, preservativos, protejam-se!!! Claro que azares todas podemos ter!
Mas o aborto não pode ser um anticonceptivo! Não pode mesmo! Se não aonde vamos parar?!
Sinceramente naquele momento apeteceu-me mandá-la para um sitio menos bonito, e ainda lhe dava tamanha cacetada, tal foi a raiva com que fiquei!!
Vim para casa doente, daquelas dores de alma, que custam a passar!
Continuo a ser a favor do aborto, mas assim não!!
Muida tenho pena de ti, és um ser humano pequenino, sem consciencia nem nada que te valha!

Pronto desabafei!!

5 comentários:

Joana disse...

Concordo plenamente contigo que o aborto nao é um meio de concepção...
mas sou a favor do aborto, e talvez o que me choca mais nessa rapariga que é quase da minha idade (tenho 20) é a frieza que tu dizes...
Mas se acho que ela faz melhor em fazer um aborto ou em deixar o filho nascer e ser mais um plo mundo sem condiçoes pa viver, e para se tornar num miudo com problemas, antes o aborto, que assim ele/ela não sofre...

Mas que é triste é... Um aborto apesar de agora ser legal e só fazer quem quer, deveria ser sentido, penso que é uma coisa que ng gosta ou gostaria d fazer..

bjnhs

carmo pinto disse...

tb concordo contigo em relação ao aborto...ai se fosse comigo eu não me continha!
rai nunca me aparecem dessas gajas! sim poid de ingenuas não teem nada querem é destruir os nossos descontos ,pois somos nós que trb.e andamos a descontar para essa v...s andarem nessa vida e o mais injusto e que se podiam prevenir com a pirula que até é gratuita e podem ..... sem incomodo...mas mesmo assim ajem assim!
e ainda me merguntam a mim na maternidade se quero fazer laqueação só porke tenho 3 ou melhor a caminho de 3 e ambas cesarianas!
a essas desgraçadas é que deviam não perguntar mas sim faze-lo logo!
desculpa o meu desabafo :((
fiquei mesmo revoltada!
imagino como te deves ter sentido!
jitos

Vítor Ramalho disse...

Mas foi para ajudar gente como essa que legalizarão o aborto.
A lei anterior estva certa, agora está intalado o regabofe.

Cati disse...

Que horror, que história... infelizmente o que o Vítor aqui disse está certo: esta lei está mesmo a jeito para este tipo de situações infelizes. É triste que não se aposte mais na prevenção destas situações, na educação... enfim... até eu estou embaçada!

Um beijo*

Li1974 disse...

aiii que agora deu me uma coisinha má...eh pa que par de estalos bem merecido!Mas essa tipa não tem mãe???Alias tem,pk até estava ao telefone com ela,mas plos vistos deve ser igual ou pior que ela!É o que sempre disse:A educação é fundamental e enquanto não nos mentalizarmos disso,nunca passaremos de um país miserável e medíocre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...