quinta-feira, agosto 27, 2009

A querer gatinhar

Na caminha dos papás, o sr. Tomás, começou a experimentar um novo movimento. Já há alguns dias que se deslocava, arrastando-se. Depois começou a levantar o rabito, e a apoiar-se nos bracitos.
Na 3ª feira já á noitinha, estávamos entretidos os 3 na camita, a ver tv. O Pedro deitado atravessado aos pés da cama e eu sentadinha no meu lugar. O resto do espaço ficou para o Tomás, que rebolava e brincava com os pés.
O papá puxou o Tomás para ele e entretiveram-se a brincar. O Tomás ficou deitadinho ao lado do papá, mas quando filme terminou o papá veio para o seu lugar, e deixou-o deitado aos pés da cama.
Como o papá não estava lá, rebolou, para ficar na nossa direcção. Começámos a chamar por ele.
E eis que levanta o rabito, apoia-se nos bracitos ... e gatinha! Um gatinhar ainda fraquito, em que primeiro puxava uma pernita, depois a outra. Depois parava e ficava a balouçar, para trás e para a frente apoiado nos bracitos, deitava-se de barriga para baixo, levantava de novo o rabito, e começava outra vez. E nisto, em alguns minutos, já estava ao pé de nós.
Fizemos tanto alarido e batemos tantas palmas, que se via na carinha dele que estava nitidamente orgulhoso do que fizera!
Foi o máximo! Adorei ter assistido a mais esta conquista do meu filhote!
Ontem a avó, disse que voltou a repetir a proeza, e por várias vezes, saiu do tapete de actividades, em direcção á mesa de centro da sala.
A sério que orgulho! Começou cedo o meu pequeno.
Pronto e aqui fica o testemunho babado da mamã :)
bjinhos
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...