quinta-feira, abril 15, 2010

Ontem acabámos nas urgências...

O dia de ontem, já não tinha começado muito bem. O Tomás, acordou logo cheio de febre, 39º, 40º e assim sucessivamente, o dia todo. Porque a febre não nos deu tréguas todo o dia. Fomos dando brufen na esperança de reduzir e de aguentar sem termos de ir para as urgências.
Era já 9 da noite, quando Bekas começa com uma respiração sibilante, um choro miudinho, e com o peitinho e subir e a descer com bastante esforço!
Achámos que não havia volta a dar. E lá fomos nós a caminho das urgências...
Entramos logo para a triagem, e o Tomás nem chegou a passar pela sala de espera. Fomos de imediato para a camâra de oxigénio, o Tomás estava com bastantes dificuldades em respirar.
Já só de lá saímos, quando a respiração acalmou, e Tomás começou a respirar melhor.
Foi um pouco aflitivo, porque o Tomás não deixou por a máscara, e acabou por ter de ser preso, para fazer a camâra expansora! Isto sempre a chorar e a gritar... Quando a respiração melhorou, ele acabou por acalmar e já tudo correu melhor.
Dali fomos fazer um R-x para ver como estavam os pulmões do pipocas.
A médica achou que estavam bastante limpinhos, e que provavelmente esta crise já não teria a ver com a infecção respiratória, mas sim com a malvada asma, que voltou a atacar o meu Pipas!
Bom e assim, se inicia uma nova fase. Apartir de ontem, se era apenas uma desconfiança, agora temos a certeza que o Tomás é asmático. Iniciou ontem o tratamento com a bombinha, e vai continuar a usá-la continuamente durante 3 dias. E depois em caso de SOS.
Lá fico eu em casa mais uns dias ( no meu trabalho a minha chefe, já deve estar pelos cabelos)!
No hospital deram-nos uma minicamâra, para facilitar a aplicação da bomba. Mas não é nada fácil, ele não gosta. E tenho de ser eu e o pai de roda dele, enquanto um lhe prende os braços, o outro faz força com a camâra contra a carinha do Tommy e faz disparar a bomba! É díficil...custa-me fazê-lo...custa-me pôr o meu bebé a chorar..mas sei que tem de ser.
Encontrei ûma imagem da camâra que nos deram! Ainda bem que nos deram, porque é caríssima!
Bjs





4 comentários:

Pespireta disse...

Coitadinho do Pipas. É uma chatice quando eles estão assim e nós nos sentimos verdadeiramente impotentes. Não é justo, pois não??

Beijitos doces

Ana disse...

Olá mamã,
As melhoras para o pequenote....
Beijinhos
Ana

Joana disse...

Lamento imenso q tenham q passar por isso..
as melhoras para o pequeno..

bjnhs

Cláudia - a mama Galinha disse...

Ai miga,
ando longe do v/ cantinho é verdade, mas d kase tds tb...
tadinho pah e é tão aflitivo prende-los e chorarem...mas é para o bem deles.
as melhoras do Tomás

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...