sexta-feira, junho 04, 2010

Chegámos.a Wiltz..

E eis que este é o nosso 3º dia em Wiltz!
Está tudo correr bem. A viagem foi bastante boa, o Tomás dormiu praticamente o tempo todo, o que facilitou bastante.
Já estamos instalados na nossa casinha, e com tudo arrumado.
Wiltz é lindíssima, muito mais bonita do que estava a espera! A ideia com que fiquei, foi de uma cidade antiga no meio de uma floresta, com um castelo no topo. A cidade é muito limpa e muito verdinha, ouvem-se os passarinhos e do nossa casa já avistei um veado :)
Não há prédios, abrem-se as janelas e vêm-se uma casinhas todas alinhadas, com telhados em bico e com as telhas cruzadas. Depois ve-se a floresta e ribeira que corre alinhada á vila. É lindo!
Tem tudo á mão, supermercados, farmácia, hospital, correios...tudo é perto.


Wiltz vista de comboio.

O Tomás estranhou a casa de início, mas agora já parece mais ambientado.

A língua é a principal barreira, mas existem tantos portugueses em Wiltz, que parece que apenas mudamos de cidade e não de país.
No entanto, já comecei a usar o meu francês! Estou um pouco enferrujada, mas tenho-me desenrascado bem.
O Pedro já começou hoje a trabalhar, e aí realmente existem diferenças! Começa-se cedo a trabalhar, ás 6h30 já está tudo aberto e pronto a funcionar. O trabalho é mais duro, e os chefes são mais rígidos! Mas ninguém trabalha ao fim de semana. Só as grandes superficies comerciais abrem e mesmo assim, só estão abertas ao Sábado de manhã.
Esperemos que tudo corra bem!
bjsNo autocarro para Wiltz.

Já em casa a ajudar a mamã a desafazer as malas!

4 comentários:

Ana disse...

Olá!
Ainda bem que a viagem correu bem e já estão instalados.
Pela foto a cidade deve ser linda!!!

Beijinhos e mais uma vez desejo-vos toda a sorte nesta vossa etapa.

Cati disse...

BOA SORTE nesta nova etapa da vossa vida!
Beijos tugas*

carmo pinto disse...

olá minha querida cátia
fico feliz que tenham chegado bem e que já estejam instalados :)
linda mesmo e pelo que os avôs do guigo sempre disseram é um pais muito ecologico e limpo!
é o que faz falta implantar aqui em portugal!
minha querida que continue tudo a correr vos bem alguma coisa diz no que possa ajudar, pois os avós do rodrigo estão aí em luxemburgo
jitos
lindas as fotos e o tomás lindo como sempre ;)

Cláudia - a mama Galinha disse...

OLá minha querida,
ainda bem que correu tudo pelo melhor e deixa-me dizer-te que a foto que mostras é indiscritível.
Desejo-vos tudo mas tudo de bom!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...