sábado, abril 30, 2011

E apartir de hoje...

...e para sempre o leite, não pode faltar, não só pela razão descrita aqui.




Mas também por 10 outras excelentes razões para beber leite:

1. Leite hidrata
O leite é um excelente repositor das perdas da transpiração e atua no restabelecimento da hidratação. Por isso, ele é capaz de restituir as funções normais do organismo, especialmente depois de uma atividade física.

2. Leite ajuda os músculos
Por ser fonte de proteína, o leite é importante para a formação e a manutenção dos tecidos do corpo, incluindo os músculos.

3. Leite ajuda na cicatrização
O cálcio, presente do leite, tem papel fundamental na agregação plaquetária, uma das etapas da coagulação do sangue. Graças a esse processo, a pele se recupera dos ferimentos.

4. Leite faz bem para o cérebro
O cálcio ativa e libera substâncias químicas, chamadas de neurotransmissores, responsáveis pelos impulsos nervosos.

5. Leite controla a pressão
Como o cálcio participa da regulação do tônus vascular, o leite funciona como agente diminuidor da pressão arterial e, por isso, combate a hipertensão.

6. Leite previne a osteoporose
O leite, por conter cálcio, é essencial para uma boa formação óssea. Como a osteoporose nada mais é do que a deterioração da estrutura do tecido ósseo que leva à fragilidade, o leite ajuda, e muito, a manter a saúde dos ossos.

7. Leite dá energia
O leite fornece energia para as atividades do dia-a-dia. Para se ter uma idéia, três copos de leite integral atendem 25% das necessidades diárias de calorias de um adulto.

8. Leite tem proteínas
As proteínas, essenciais para o nosso organismo, são formadas por aminoácidos. Alguns deles, porém, não são produzidos pelo nosso corpo e, por este motivo, devem ser obtidos por meio dos alimentos. Eles são os chamados aminoácidos essenciais. E o leite, claro, é uma boa fonte de proteínas ricas em aminoácidos essenciais.

9. Leite previne doenças
O leite contém ácido linoléico, que ajuda na prevenção do cancro, em especial, o de mama.

10. Leite ajuda a dormir melhor, manter o bom humor e comer adequadamente
Beber leite antes de dormir é óptimo para uma noite de sono tranqüilo. Isso porque ele contém triptofano, um aminoácido essencial que é precursor da serotonina, um neurotransmisssor que ajuda a regular o humor, o apetite e o sono



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...