sexta-feira, abril 29, 2011

A malvada da minha tiróide!

Há anos sem ir ao médico, dá nestas coisas...
Andava aqui, a sentir-me muito cansada, sempre com fome, com muita sede e a cada 5m, estava na casa de banho. Até pensei que estva grávida! Mas o fabulástico Mr. Red, apareceu na data certa. Os sintomas não abrandavam, e comecei assim a engordatr só de abrir a boca!
Pensei em Diabetes, porque a minha mãe tem, e a hereditariedade é tramada!

Fui á meka de família, para fazer exames para ver se, se confirmavam as suspeitas.
Diabetes não acusou, mas houve uns valores que alarmaram a meka, que me mandou fazer outras análises e uns exames suplementares.
Ontem, fui novamente á meka de tarde, para ouvir a sentença.
E afinal, a culpada do crime, é a minha tiróide, que não se anda a portar nada bem.
Agora para compor o quadro, o exame da densiometria óssea, acusou osteopenia. Isto significa que se não tenho cuidado, vou acabar por ter osteoporose. Foi o défice de cálcio e de vitamina D, que alertou a médica, para além disso, parece que as pessoas, com deficieência, na tiróide, têm muito mais probabilidade de desenvolver osteoporose.

Agora tenho um montão de comprimidos para tomar! Logo eu, que nem da pílula me lembrava!
Só eu...
bjs

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...