sábado, junho 04, 2011

Delícia gelada de limão.



Eu não sei se foi do calor desta semana, mas últimamente só penso em gelados e afins. As minhas caixas de gelados levaram cá um arrombo esta semana.

Então decidi, procurar uma recita de sorvete, que fosse fácil e rápido, tirar a sorveteira do armário e pô-la a funcionar.

Esta é uma receita deliciosa, inspirada na gelataria italiana, que foge ao tradicional gelado com base de água. É muito cremosa e faz lembrar tarte de limão... melhor melhor só servido com biscoito amareto.




ingredientes
1 colher de sopa de cascas de limão raladas
½ copo de sumo de limão
1 copo de açúcar
3 gemas de ovo
2 copos de natas frescas.
½ colher de sobremesa de aroma de baunilha

Preparação:

1. Numa panela pequena, colocar as raspas de limão, o sumo de limão e o açúcar. Misture bem e acrescente as gemas, 1 copo de natas e a baunilha.
2. Em fogo médio/alto, ferver o creme anterior sem parar de mexer com uma colher de pau. Assim que ferver e engrossar, tirar do lume. Passar o creme pela peneira e com uma espátula , esprema bem as cascas de limão. Podem deixar as cascas ou não, é uma opção. Imediatamente cubra a taça com o creme com película e e colocar no congelador.
3. Quando o creme estiver bem congelado(eu deixo no congelador de um dia para o outro), juntar o restante copo de natas, e volta ao congelador. Quando estiver de novo bem gelado, ponha o creme na sua sorveteira e prossiga como recomendado.


Não tem uma sorveteira, não tem mal nenhum, o creme pode ser consumido mesmo assim. A única coisa que a sorveteira faz, é bater continuamente o creme, para que fique homogéneo e cremoso, sem "descongelar".

Bom Apetite!
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...