quinta-feira, junho 02, 2011

Dona de casa quase Perfeita!

Querem-me convencer a mim, que são perfeitas? Que as vossas casas estão sempre limpas e imaculadas. Que as vossas crianças, são doces, anjinhos, limpinhas e organizadas. Que todos os dias servem uma refeição perfeita, numa mesa perfeita, para um marido absolutamente perfeito?

Pois então desculpem, mas eu não sou perfeita! Não sou, nem nunca fui dotada para as limpezas. Não sou a mulher mais organizada deste mundo, muito pelo contrário. O meu filho, é um amor, mas também pode ser uma grande peste! E o meu marido tem dias em que é quase perfeito, perfeito, e afinal vou dar com as meias sujas no chão!

E por tudo isto, a minha casa, é o espelho de quem lá vive. Só está arrumada ao fim de semana. Tem bonecos, livros e revistas espalhadas por todos os cantos. E esta secretária, onde estou agora, já viu melhores dias!

Mas e se de repente, mesmo assim á última da hora, alguém telefona a avisar que vem de visita!!
Oh meu Deus! É a tragédia, o horror!
Ou entáo arregaço as mangas e menos de 30 minutos tenho a casa limpa e pronta para receber!
Não acreditam? Então aqui ficam as dicas:

Livrem-se das tralhas (3 minutos)
Façam uma revista às divisões principais e peguem nos itens seguintes e arrumem:

◦Catálogos, cartas, contas, revistas fora do sítio e jornais
◦Brinquedos dos animais de estimação ou das crianças
◦Sacos, sapatos e chinelos
◦Roupas fora do sítio
◦Equipamento do ginásio
◦DVDs

Limpem e desinfetem (10 minutos)
◦Pulverizem todas as grandes superfícies da cozinha com um limpa-tudo e passem um pano
◦Removam as dedadas ou manchas das bancadas usando um limpa-vidros
◦Passem um pulverizador de detergente no lavatório do WC, tampo da sanita, bidé e passem uma esponja
◦Coloquem um pouco de desinfetante na sanita, esfreguem com uma piaçaba e despejem o autoclismo
◦Se não tiverem tempo de limpar a banheira, limpem a borda da banheira e puxem a cortina
◦Limpem o espelho com um pouco de vinagre e um jornal

Limpem o pó (5 minutos)
◦Passem o pano do pó na mesa de apoio, mesa de jantar, TV, e todas as superfícies maiores
◦Passem uma swiffer pelo chão da casa

Despejem (2 minutos)
◦Limpem a banca da cozinha, colocando a loiça na máquina
◦Despejem o cesto dos papéis
◦Despejem o lixo

Substituam e limpem (3 minutos)
◦Substituam as toalhas da casa de banho por umas lavadas
◦Coloquem um ambientador da casa em funcionamento
◦Passem um rolo tira-pêlos pelo sofá, caso este seja de tecido

Preparem o ambiente (2 minutos)
◦Arranjem as almofadas do sofá
◦Façam um centro de mesa improvisado, colocando alguns vegetais ou frutas numa taça
◦Baixem a intensidade da luz, liguem apenas os candeeiros de mesa e de pé
◦Acendam uma vela à entrada
◦Sorriam!

fonte: A Nossa Vida

1 comentário:

Dulce disse...

uau! excelentes dicas! às vezes acontecem 'imprevistos' e nem sabemos por onde começar... agora com este guia é bem mais fácil :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...