domingo, julho 03, 2011

Projectos de Fim de semana :: Argolas de guardanapo

Hoje a ideia que vos trago é uma das minhas favoritas nestes últimos tempos. É muito fácil de fazer e serve muito bem para aproveitar restinhos de tecido, ou até aquelas camisas de algodão que já não se usam...
Sabem aqueles rolos de papel de cozinha? Que quando acabam jogam-se fora?
Pois agora aposto que vão começar a guardá-los!
Vou ensinar a fazer umas argolas de guardanapo para deixar a mesa linda e cheia de charme.

Vamos precisar de:

Tesoura, x-acto, uma régua de 30cm, um lápis, fita adesiva, cola escolar, pistola de cola quente, tecido, um pedaço de feltro fino e fita de tecido para acabamento interno.

Ora então vamos lá:







Faça marcas no comprimento do rolo de 3cm ou 4cm, conforme quiser a largura de seu porta guardanapo, com um lápis e corte estas argolas com o x-acto.



Em seguida, estique o feltro na mesa e com o rolo que cortou, meça a largura e corte uma tira para colar ao redor do rolo, como na foto. Este feltro vai dar um aspecto mais bonito para o acabamento com o tecido.




Agora corte o tecido medindo o comprimento de 18cm, porém na largura corte duas medidas e meia, como na foto, para deixar tecido sobrando para o acabamento interno, cole com pouca cola para não manchar o tecido. E cole para dentro também (veja na foto) e fica mais firme se usar por dentro, cola quente (ajude com o lápis para não queimar os dedos).





Por fim, recorte a fita de tecido do tamanho interno do rolo, e cole por dentro para o acabamento final.

E pronto agora é só fazer quantos quiser, nas cores e tecidos que quiser. Para várias ocasiões, inclusivé para oferecer!

Espero que tenham gostado,


bjs.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...