domingo, julho 03, 2011

Projectos de Fim de semana :: Argolas de guardanapo

Hoje a ideia que vos trago é uma das minhas favoritas nestes últimos tempos. É muito fácil de fazer e serve muito bem para aproveitar restinhos de tecido, ou até aquelas camisas de algodão que já não se usam...
Sabem aqueles rolos de papel de cozinha? Que quando acabam jogam-se fora?
Pois agora aposto que vão começar a guardá-los!
Vou ensinar a fazer umas argolas de guardanapo para deixar a mesa linda e cheia de charme.

Vamos precisar de:

Tesoura, x-acto, uma régua de 30cm, um lápis, fita adesiva, cola escolar, pistola de cola quente, tecido, um pedaço de feltro fino e fita de tecido para acabamento interno.

Ora então vamos lá:







Faça marcas no comprimento do rolo de 3cm ou 4cm, conforme quiser a largura de seu porta guardanapo, com um lápis e corte estas argolas com o x-acto.



Em seguida, estique o feltro na mesa e com o rolo que cortou, meça a largura e corte uma tira para colar ao redor do rolo, como na foto. Este feltro vai dar um aspecto mais bonito para o acabamento com o tecido.




Agora corte o tecido medindo o comprimento de 18cm, porém na largura corte duas medidas e meia, como na foto, para deixar tecido sobrando para o acabamento interno, cole com pouca cola para não manchar o tecido. E cole para dentro também (veja na foto) e fica mais firme se usar por dentro, cola quente (ajude com o lápis para não queimar os dedos).





Por fim, recorte a fita de tecido do tamanho interno do rolo, e cole por dentro para o acabamento final.

E pronto agora é só fazer quantos quiser, nas cores e tecidos que quiser. Para várias ocasiões, inclusivé para oferecer!

Espero que tenham gostado,


bjs.

2 comentários:

val disse...

Que bacana a idéia! Mais legal ainda é a sua atitude de compartilhar,show de bola. Vou fazer o meu e aí eu convido vc a ir ao meu blog, dê uma passadinha lá.Bjus

Lykka disse...

Parabéns! Ficou muito chic, gostei da combinação das cores. Há muitos anos também fiz um parecido, só que no lugar de tecido, revesti com palitos de fósforos intercalados ao contrário (as cabeças desencontrando - um pra cima, outro pra baixo), envernizei e coloquei um detalhe de flor. Também ficaram lindos, mas mais rústicos. Os seus estão bem delicados. Parabéns.
Bjs,
Lykka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...