domingo, julho 31, 2011

Projectos de fim de semana :: Individuais em trapilho

E mais uma vez tenho de agradecer a minha L. por me ter incutido o bichinho do trapilho!

É um material tão barato e tão fácil de trabalhar e o resultado é sempre fantástico.

Desta vez, fiz uns individuais de trapilho, enfeitados com figuras em trapilho. E acho que ficaram bem giros.


Material:

1 agulha de crochet grossa (geralmente os nr 8,9 ou 10, resultam bem)

trapilho na cor desejada.

1 tesoura.


Vamos começar:

Para iniciar o trabalho, fazem-se pontos cadeia, tantos como os necessários para que o individual tenha o comprimento desejado.

Para começar a subir o trabalho, basta fazer um ponto baixo, sobre cada ponto cadeia. E continuar por quantas voltas foram necessárias para chegar á largura desejada.

Para finalizar, remata-se o trabalho á volta com um picot, ou com ponto caranguejo. Pode finalizar com a mesma cor, ou com uma cor que contraste.

Se desejar pode fazer umas aplicações em trapilho, ou usar já umas feitas, para cozer nos seus individuais.



Eu sei que o ponto caranguejo, parece confuso, mas na verdade é muito fácil de realizar e os trabalhor terminados com ele, ficam muito mais bonitos.

Todos os links acima vos vão levar a vídeos da Elaine, no you tube, que explica muito bem como fazer, todos os pontos necessários. Ela não trabalha com trapilho, mas se imaginarem o trapilho, como uma linha bem grossa, podem fazer qualquer ponto á vossa escolha.


Beijinhos e bons trabalhos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...