sexta-feira, julho 01, 2011

Vá lá dêm-me a vossa opinião!

Ultimamente, o blogger não está a conseguir satisfazer-me. Já pensei seriamente em escolher uma nova plataforma. Mas só de pensar em começar tudo de novo..dá-me logo arrepios.

A verdade, é que em termos de formatação do post, o blogger deixa muito a desejar. Voçês nem imaginam a luta que é, para que um post com muitas imagens, seja publicado em condições.
Começa logo quando, faço o upload de uma imagem, tudo quanto escrevi, perde a formatação. Por isso já optei por fazer o upload da imagem primeiro e só depois escrever, ou colar o texto.
Quando são mais do que uma imagem, então é completamente caótico! São espaços por entre as frases, são espaços enormes por entre as imagens... Perco imenso tempo a verificar toda a formação.
E quando acho que o post já pode ser publicado, eis que ao abrir o blog, percebo logo que não está nada como queria. E volta tudo ao princípio...
Até já aprendi a fazer a formatação diectamente por Html, que me poupa tempo e costuma ficar logo melhor. Mas tem dias que o teimoso do blogger, nem assim deixa as minhas publicações em paz.


Já cheguei á conclusão, de que quando tenho muitas imagens para mostrar, mais vale fazer um slideshow. O post não fica tão extenso, e a "casa" parece mais arrumadinha.
Mas também sei que alguns de voçês, vêm aqui numa fugidinha, uma espreitadela, ao que há de novo. E que se calhar não têm tempo nem paciência, para esperar que todas as imagens passem no slide, e que um scroll down (correr a página) era muito mais rápido.


É por isso que mesmo aqui ao lado, está a decorrer uma sondagem, para a qual peço a vossa atenção. Voçês preferem,



  1. Que as imagens sejam publicadas todas de seguida, para que ao correrem a página, vejam as imagens, como bem entenderem.


  2. Que as imagens, sejam publicadas num slideshow, se as imagens forem boas, não se importam de esperar. E assim , não têm de andar sempre a subir ou a descer a página.


  3. Têm uma sugestão, ou solução que de certo vos agrada mais, ou que acham que vai resolver os problemas com o blogger.


  4. Ou desde que as imagens sejam boas tanto vos faz, que sejam publicadas de uma forma , ou de outra.

Vá lá dêm a vossa opinião, pois para mim é importante, que o blog seja o mais simples possível e agradável de "navegar". E que os amigos que cá cheguem, se sintam bem e que quiram cá voltar.


Um beijinho a todos e toca a votar.

2 comentários:

Célia Cardoso disse...

Olá,

Não consigo votar, aparece uma mensagem a dizer que a página não existe.
Deixo aqui a minha opinião. Gosto mais de visualizar as fotos corridas, acho que chama logo mais a atenção.
Também me enervo imenso com o Blogger ao escrever posts. Não faço ideia o motivo de ele configurar como quer!
O que eu faço é escrever sempre o texto no word, com o tipo de letra, tamnho e texto que quero e deixo um espaço para as fotografias. Copio para o blogger e coloco as fotografias.
Nunca experimentei fazer logo tudo no word e depois copiar o texto completo para o blogger, mas já que penso nisso vou experimentar.
Bj
Célia

P.S O T. está a recuperar bem?

Anónimo disse...

Célia- Realmente também nunca experimentei com o word. Tenho de experimentar.
O T. já tem algumas melhoras, já vai fazendo covinhas quando sorri. E esta noite pareceu-me que o olhito esquerdo já fechava melhor.
Vamos ver... ele é pequeno, acredito que recupere totalmente.
Bjinho grande e bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...