sábado, julho 09, 2011

Vamos picnicar!!

Aqui pelo Luxemburgo, e pelas 2 margens da Mouselle (rio que separa o Lux da Alemanha a Este e da França a Sul), sempre que o tempo aquece, começa-se a ver as famílias, com as suas cestinhas de piquenique. Como não há mar, aproveita-se o fresquinho do rio!




Acreditem que por aqui a tradição se cumpre a rigor, e as cestinhas são vendidas em todos os supermercados, ou em lojas de artigos para casa.
Esta é a nossa, comprada no Blokker por cerca de 15€


Agora que decidimos fazer um piquenique, o que devemos levar?



-Repelente e filtro solar.
-Louça resistente e leve.

-Geladeira térmica, com água potável congelada em garrafas plásticas,conserva os alimentos. Depois, mata a sede. Mas atenção: não encha completamente a garrafa antes de congelar, porque a água, ao congelar, ocupa mais espaço.

-Frutas maduras da estação, de preferência fáceis de descascar. As difíceis, como ananás ou melancia, leve descascadas e cortadas em cubos, num recipiente plástico e com tampa, vedado com uma camada de papel filme. As frutas inteiras podem ser acomodadas em uma cesta.
-Folhas mais resistentes, como alface, já lavadas e bem secas, acomodadas em recipientes plásticos tampados. Tomates cereja e cenouras já lavadas e cortadas em rodelas são uma boa opção.
- Quanto aos temperos, é preferível já levá-los misturados e acondicionados em recipiente bem fechado.
-Pão caseiro integral já fatiado. Se houver crianças é melhor levar pequenas sanduíches já feitas.

-Sumos naturais e muita água fresca.
-Bolos simples, sem cremes.
-E acima de tudo lembra-se de verificar o tempo para esse dia.


E Bom Fim de Semana para todos!
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...