terça-feira, agosto 30, 2011

Braderies :: Amêndoas caramelizadas.



Neste fim de semana que passou, foi a Braderie de Echternach. Para os que não sabem, a braderie é uma espécie de feira, que ocorre em todas as vilas do Luxemburgo e também nos países vizinhos como a Bélgica e a Alemanha. Ocorre principalmente durante os meses de verão e todas as vilas têm dias específicos. Nestes dias, as lojas de comércio tradicional montam pequenos stands, em frente ás suas lojas, para lá venderem as suas mercadorias a preços mais reduzidos. Pelas ruas á música, stands de comes e bebes, artesanato e distribuem-se brindes... As ruas enchem-se de uma agitação incrível, enquanto a população procura em frente á sua loja de eleição, por aquele artigo especial e que agora poderão comprar. Assim numa espécie de saldos ao ar livre.



Aqui poderão ver o calendário das Braderies, aqui no luxemburgo.



Sempre que ocorre uma braderie, existe sempre uma coisinha que eu adoro e que tenho de comprar, amendoas caramelizadas!

Como ainda não consigo andar muito tempo, desta vez não fui á Braderie. Mas o P. levou o T. para irem passear e voltou para casa com um saquinho bem cheio destas pequenas maravilhas...
Claro que hoje, já não há nem uma para amostra. Vaí daí, fui á procura da receita na internet, e não é que isto é super fácil de se fazer!
Aqui fica a receita para caramelizar amendoas no microondas.

Amêndoas Caramelizadas

Ingredientes:
1 copo de amêndoas
4 colheres de sobremesa de açúcar mascavado (brown sugar, açúcar amarelo)
2 colheres de sobremesa de água.

Preparação:
Numa taça própria para ir ao microondas, coloque todos os ingredientes e misture bem.
Arranje uma prato largo e forre-o com uma camadinha de óleo, bem fininha.
Coloque a taça no microondas e ligue-o na potência máxima por 3-4 minutos. A meio do tempo, 1-2 minutos, agite a taça com força e volte a colocar a taça o resto do tempo no microondas.
Quando o tempo terminar, tire as amêndoas, para o prato oleado, o melhor é usar uma colher para fazer isso. E deve ser rápida a fazê-lo porque o caramelo cristaliza rápido.

Atenção: As amendoas apesar de terem um aspecto delicioso, só devem ser provadas depois de frias, para evitar queimaduras bem sérias


2 comentários:

Me,myself & I! disse...

Eu não digo que te andas a virar para as artes culinárias??
:)
Eu adoro isto!
ADORO,ADORO,ADORO!
Vou experimentar a receita o quanto antes,obrigado por partilhares,querida Euphoria*!

Anónimo disse...

É tenho dias :P
Ainda bem que gostaste!
bjinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...