domingo, setembro 25, 2011

Projectos de fim de semana :: Reciclar cadeiras

Quando me mudei para esta casa, practicamente não tinha nada. Já vos disse várias vezes que das mobílias cá de casa, poucas foram as que comprei. Muitas foram resgatadas do lixo, outras dos depósitos da Comuna (Camâra Municipal) e outras tantas de lojas de segunda mão.
Com a cozinha tive sorte, porque estava practicamente equipada. Tinha apenas um senão, faltavam-me cadeiras para a mesa de refeições. Logo no ínicio de cá estar, o encarregado do prédio, que até era casado com uma portuguesa, trouxe-me 4 cadeiras já bem velhinhas, que estavam nos arrumos do prédio, á espera do dia de irem para o lixo.
A madeira estava boa, os assentos, é que já estavam bem velhinhos, já quase sem espuma. Mas como a cavalo dado não se olha o dente, aceitei-as de bom grado. Já com a ideia de assim que pudesse, as ia reciclar.
E passado um ano...sim eu sei que foi muito tempo... finalmente a hora destas meninas, terem uma nova cara chegou!

 Aqui está uma das cadeiras. Como podem ver, a espuma do assento já estava muito fininha. Noutras simplesmente o tampo do assento, já nem estava preso, ao resto da cadeira.

 Comprei no Hella ( parecido com o Aki ou o Leroy Merlin), espuma com +/- 5 cms de espessura.
E o tecido, que já eram restos de colecção, trouxe todo o que lá havia com o mesmo padrão, porque estou a pensar usar o restante para fazer umas cortinas.
Comprei ainda tinta branca para madeira e uns tubos de cola quente, para não ter de costurar.
 Removi os assentos ás cadeiras. recortei a espuma, com o formato do assento e colei a espuma ao assento.
Forrei o assento com o novo tecido, que colei com a cola quente e recortei o tecido em excesso.
Limpei as cadeiras com aguarrás, para tirar os restos de verniz e pintei as cadeiras de branco.
Voltei a montar os assentos, aparafusando-os ás cadeiras e aqui fica o resultado!
Ficou bem gira não foi? Estou bastante orgulhosa do resultado!
Beijos

5 comentários:

Sofia Carvalho disse...

Que bonita!
Ficou mesmo maravilhoso.

Um beijinho

Dulce disse...

que diferença!!!
ficou espectacular... adorei o tecido e claro, a madeira branca... :) quem me dera ter jeito para estas coisas de bricolage como tu tens!! :) parabéns!!

ps - nos tempos que correm acho muito interessante estes exemplos de aproveitamento... é a tal históriado "nada se perde, tudo se transforma"! :)

Anónimo disse...

Ficou mesmo gira. :)

Vanessa Kirnicki disse...

ADOREI..... Tens umas maozinhas que fazem magia! E eu tenho uma preguica enorme, eu adoro este tipo de trabalhos mas a preguica nao ajuda e acabo sempre por nao fazer nada...

Beijinhooos grandess

Anónimo disse...

Obrigada a todas pelos vossos comentarios! Ainda bem que gostaram. Eu adoro, fazer estas coisinnhas, e até tenho bastante pena de nao ter mais tempo...
Bjokas para todas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...