quinta-feira, dezembro 15, 2011

Kaki - Dióspiro maçã (frutas da época)



E pensar que foi preciso vir para o Luxemburgo, para passar a gostar de uma fruta que em Portugal há aos "pontapés", mas que eu lá odiava.
Odiava é dizer pouco, só de pensar em toda aquela melosidade, tão doce e mole que até me agoniava...
Mas não me entendam mal, eu continuo a não gostar de dióspiros... Então??
A fruta de que eu gosto é de Dióspiro maçã ou kaki, como aqui se chama.
O kaki, não é mole como o dióspiro, é rijo como uma maçã. O sabor é semelhante mas menos doce e não tem caroço. E garanto-vos que é uma delícia!
Eu bem os via á venda, mas só de me lembrar dos dióspiros, me dava logo agonias. Até que um dia vi uma colega de trabalho a comer um ás dentadas como quem come uma maçã.
E perguntei-lhe como era capaz de comer o dióspiro "verde". Lá ela me explicou, que era outra variedade e deu-me a provar...
Agora sempre que vou ás compras e os vejo, passam a vir no cabaz das compras...

Ps.: Estás a ver pai, já não é só tu que gosta de dióspiros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...