terça-feira, dezembro 13, 2011

Quem está mal, muda-se!

Quando há ano e meio nos mudámos, para o nosso alegre T1, vivíamos paredes meias com o nosso senhorio. Um senhor recatado, que raramente dava sinais de vida. Usava tão poucas vezes o apartamento, que decidiu alugá-lo.
Há menos de um mês, que temos vizinhos novos! Uma família de 4 pessoas e 2 cães. O casal parecia simpático e os 2 filhos têm mais ou menos a idade do T. O mais velho, até anda na mesma creche que o T.
Por tudo isto pensámos que ter vizinhos não seria mau de todo!
A primeira semana foi de loucos, móveis a arrastar, berbequins a furar, crianças a gritar, pais a gritar com as crianças! Mas pensámos, ok estão a mudar-se têm muita coisa para arrumar, os míudos ainda não se acostumaram á casa. Decidimos esperar para ver como seria.
Mas não há melhoras! O meu pacífico T1, parece ter sido arrastado em peso, para o meio da selva! Os míudos gritam sem parar, os cães correm pelo meio da casa e só param quando vão de encontro ás paredes ( que por sinal são de contraplacado e ouve-se tudo, mesmo tudo).Os pais gritam com os míudos e gritam um com o outro.
E já nem na minha varandinha estou segura, porque na varanda ao lado, estão 2 pitbul! Ontem andava eu a ver a minhas plantitas, quando apanhei um susto e tanto!
O separador das 2 varandas é de vidro fosco, no entanto, entre o separador da varanda e o balaústre fica um espaço, que tentámos fechar com um caniçado, porque o T. passava para a varanda vizinha. Uma pessoa adulta não passa, mas uma criança pequena passa sem problemas.
E quem diz uma criança, diz um cão...andava eu a regar as minhas plantas, que estão bem encostadas ao separador, quando de repente pelo meio do caniçado me surge a cabeça do cão, a rosnar e a mostrar-me todos os dentes.
Assustei-me a sério, principalmente porque bem sei que o caniçado, não é grande obstáculo para um pitbull.
Agora tenho todas as portas que dão para a varanda bem fechadas...
Falei com ela, disse-me que vai encostar ao separador o abrigo de jardim que tem e que é bastante alto e pesado. A ver vamos, se até ao fim de semana, a situação não melhorar vou ter de falar com o meu senhorio.
Mas a verdade, verdadinha é que o meu sossego foi-se e parece-me que está na hora de procurar um novo ninho.

2 comentários:

Unknown disse...

É uma situação mto chata mesmo. Eu me mudei a pouco tempo p/ um apartamento e meu vizinho de cima faz muito barulho...e as vezes por toda a noite...e ainda por cima logo cedo já começa tudo outra vez...tbm não sei bem o que fazer. Nem posso pensar em me mudar agora...é realmente uma situação difícil eu entendo o que vc está passando.
bjs
Liz
descedoponei.blogspot.com

Anónimo disse...

Situação mesmo muito chata. Se situação se tornar insuportável, vais ter mesmo que pensar em fazer alguma coisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...