sexta-feira, dezembro 12, 2008

7 meses!!!!


Yupi!!!! Concluímos hoje os nossos 7 mesinhos :)
Não podia sentir-me mais feliz! Emocionalmente, estou óptima. Feliz com a vida, feliz com esta gravidez. Muito, muito feliz por ir ser mamã!
Fisicamente, já começo a acusar algum cansaço. Tenho um barrigão enorme. As pernas e os pés inchados. Mais 10kg do que antes !!! Já não tenho posição para dormir, nem para estar sentada. Estrias...arghhhh...1 derrame na pernita direita...arrrrgghhh. Umas mamas enormes...lol!
Mas tudo vale a pena pelo meu bebekas lindo :)
Continuo a ser muito mimada, pelo maridinho, pelos meus papis e sogrinha, pela minha maninha linda, pelas minhas cunhadinhas e cunhados, pelos meus sobrinhitos, pelos amiguinhos lindos que adoro. E claro pela minha 2ª família, os meus coleguinhas quidos da ERA. Esta listinha de gente maravilhosa, incentiva-me, mima-me, trata de mim e ajuda-me quando me sinto mais cansadinha. Percebem as minhas mudanças de humor...rio muito, mas choro imenso!! Ai Tomás, nem imaginas, a choramininguice que já aqui vai...lol.
Coisinhas boas deste mês:
1- portei-me bem com o peso,
2-sinto-te com cada vez mais intensidade,
3-acho-me muito mais bonita... o papi também diz que sim :)
E pronto tou feliz e tu tás bem que é o que realmente interessa...
Bjinhos doces para todos.
7 meses = 30 semanas.
O bebé:
Nosso pequeno príncipe pesa em torno de 1500 gramas agora. Mede cerca de 39 cm da cabeça aos pés. A superfície do cérebro fetal apresenta um aspecto enrugado com circunvoluções do tecido nervoso. Essas circunvoluções fornecem mais área e maximizam a disposição das células cerebrais. Respiração rítmica e a temperatura corpórea são agora controladas pelo cérebro. Aquele lanugo inicial está desaparecendo, exceto nas costas e ombros. As pálpebras se abrem e fecham e as unhas dos pés estão crescendo. O cabelo já está presente. Agora a medula óssea já é responsável pela produção de sangue (tarefa que era realizada pelo fígado e baço anteriormente). A pele torna-se mais lisa e plana à medida que os depósitos gordurosos acumulam-se sob ela. O tecido gorduroso começa a formar "ilhas" de gordura e passa a ser uma fonte de energia.

A mamã:

A melhor posição para dormir é deitada sobre o lado esquerdo. A aorta e a veia cava estão situadas um pouco à direita do centro de suas costas; assim, deitando do lado esquerdo, tanto quanto possível, melhora a circulação de sangue em seus órgãos e extremidades, permitindo melhor fluxo sangüíneo ao nível do útero. Você pode encontrar algum problema para conseguir dormir. Tente um daqueles travesseiros de maternidade para colocar sob a sua barriga, ao se deitar de lado, e mantenha a linha da coluna reta com a posição da cabeça. No final desta semana você está completando o 7º mês de gestação.
Múltiplos: Esteja familiarizada com os sintomas de pré-eclâmpsia que é mais comum em gestações múltiplas do que únicas. Se você apresenta: dor de cabeça forte; vê com freqüência pontinhos cintilantes enquanto está em repouso; subitamente começa a inchar, especialmente na face; dor abdominal; náuseas e vômitos, acompanhados de tonturas, avise imediatamente o seu médico.

O papá:

Se você ainda não sabe o sexo do bebê seus parentes podem estar tentando fazer vários testes e desenvolver várias teorias para advinhar. Algumas dessas teorias são muito engraçadas. Por exemplo: se o pai é mais nervoso, uma menina está a caminho; se ele é mais calmo, é menino; se o pai faz muitos projetos no lar, é menino; se ele não faz esses projetos, é menina; se o pai ganha peso junto com a mãe, é menino; se ele mantém o peso é menina. E então papá? O que se passa contigo?

(Fonte: www.clinicafgo.com.br)

1 comentário:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, parabéns pelos 7 meses de gravidez!Curiosamente eu também me senti bem mais bonita enquanto grávida, não sei, é o "tal" encanto natural que só as grávidas têm!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...