sábado, dezembro 13, 2008

Dúvidas....


Mamãs queridas, tou com algumas dúvidas que se puderem e souberem, precisava que me esclarecessem e me dessem a vossa opinião.
Estou a fazer a malinha do Tomás e a minha, e há coisinhas que ainda não comprei porque tenho dúvidas.
Desculpem se fizer muitas perguntas....
Para levar para o Hospital, levaram camisas de dormir ou pijamas? Levaram cuecas de algodão ou descartáveis? E eram do numero que vestiam antes ou do numero que vestiam grávidas?
Levaram cinta pós-parto ou faixa de velcro? Qual acham melhor?
As toalhitas para limpeza dos seios, são especificas, ou qualquer uma sem perfume dá? Onde as compraram? E que marca eram?
E o creme para evitar gretas, qual usaram e onde se compra?
Acham que vale a pena comprar os mamilos de silicone? Levaram-nos para a maternidade?
E o kit umbilical, acham que vale a pena comprar?
Por agora são estas as dúvidas, desculpem serem tantas...
Bjinho e obrigada

3 comentários:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, as questões que aqui colocas são muito pertinentes, espero ajudar-te.
Eu apostei em camisas de dormir por serem mais cómodas e por não ter qualquer tipo de elástico na cintura pois, como fiz cesariana, tornava-se mais prática a camisa de dormir. Importa ter em conta as aberturas na parte da frente, para amamentares, e também o tecido, que convém ser em algodão por deixar respirar melhor a pele.
Quanto às cuecas, eu não necessitei de levar cuecas descartáveis pois foram facultadas pelo HCD, onde a Joana nasceu. Pessoalmente, penso que estas cuecas não primam pelo conforto, apesar de serem úteis. Acho que as cuecas normais, de algodão (atenção ao tamanho, para não apertarem) servem o mesmo propósito. Quanto ao tamanho das mesmas, estas devem ser granditas mas não em demasia, caso contrário caem. Tenta imaginar-te sem barriga mas com o actual volume de ancas. Por exemplo, eu vestia cuecas tamanho 42 no fim da gravidez. Comprei um número abaixo, 40, e ficaram-me bem.
Segundo a Chicco, existe uma diferença entre cinta e faixa: a cinta é mais indicada para mulheres que fazem parto natural, enquanto a faixa é mais adequada para mulheres que foram submetidas a uma cesariana. Pessoalmente, comprei a faixa Chicco e adorei. Foi por indicação da minha GO, logo no dia a seguir ao parto e digo-te que ajudou em muito não apenas a nível de “aconchego” da sutura como também a nível de recuperação física. Aconselho-te, pois!
Relativamente às toalhitas para limpeza dos seios, não invistas em nada perfumado. Pessoalmente, limpava primeiro os seios com água morna. Depois passava os toalhetes de limpeza para os seios, da Chicco, embalagem com 80 unidades, que podes usar antes e/ou depois das mamadas. De seguida, vinha o creme, PureLan ou Lansinoh, à venda em farmácias. Ambos os cremes são similares na sua composição. Por último, um disco em cada mamilo, para o “creme” não se perder no soutien e para que o mamilo ficasse mais hidratado. Em termos de discos, usei os da Chicco também (Discos Absorventes Ultra Allattasicura, 30 unidades). São discos que não são refrigerados, não senti necessidade de os comprar. Estes últimos são mais indicados em caso de mastite ou tensão extrema nos seios.
Em relação aos bicos de silicone, eu comprei-os previamente porque os meus mamilos são pequenos e tinha receio que a Joana não pegasse bem. Comprei os da Chicco (já deu para notar que eu sou uma grande adepta desta marca, não já?!).
Por último, quando te referes ao kit umbilical, estás a referir-te às células estaminais ou à faixa que é colocada em torno do coto umbilical? Eu penso que é o segundo ponto, não é verdade? Nós não compramos o kit porque não nos foi aconselhado. Mas as opiniões divergem neste ponto, há quem aconselhe. Pessoalmente, acho que colocar uma faixa impede que a zona respire convenientemente. Fazer uma boa higiene, sim, e depois colocamos a fraldinha, seguramos a “molinha” plástica para cima, deixamo-la depois cair sobre a faixa da fraldinha e já está.
Espero ter-te ajudado, se precisares de mais algum esclarecimento diz, combinado?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

PM disse...

Ola Cátia!
A tua barrinha já faz parte da listinha dos babyblogs ha um tempo, apenas esta errada!!
Vou fazer a alteração!
Podes ver a tua barrinha na posiçao nº 53
Beijocas

gui disse...

Está quase, que emoção... eu continuo a apreciar estes bebés fofos deste blog que descobri nas minhas andanças virtuais de "grávida em repouso absoluto"... www.bebes-lindos.blogspot.com. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...