quarta-feira, janeiro 21, 2009

Desabafos, receios e dúvidas...

Ontem fui ao médico de família para renovar a baixa. Passou-me novamente ate dia 14 de Fevereiro. Será que o T. nasce até lá? Ou será que vou precisar de renovar a baixa novamente?... Tou ansiosa, gostava de já o ter comigo, mas ao mesmo tempo, tou a começar a sentir um apertozinho, de quem não sabe bem o que me espera.... Fui também levantar as análises que fiz no dia 2 de Janeiro. Parece estar tudo bem. Saltei página a página, á procura da, análise á urina. Queria saber se tinha acusado proteínas na urina, mas não, está tudo bem...Tenho tido a tensão um pouco alta e como na minha família existem muitos casos de hipertensão, comecei com receio da pré-eclampsia... Eu sei que sou parva! O P. bem diz que o mal é da internet e do excesso de informação. No tempo das nossas mães, não havia nada disso e as grávidas eram muito mais tranquilas... Hoje acordei com as cuecas molhadas. Mas não fiquei muito preocupada, porque era pouco. E bem que o Dr. me avisou que podia ter descargas vaginais. Se for muito, ou se ocorrer várias vezes durante o dia, aí sim é caso para ir ao hospital. Até agora, não voltou a acontecer. Estupidamente, resolvi ver videos de partos. Mais valia não ter visto. Impressionaram-me a sério e fiquei com medo! Bem sei que o parto é algo natural...mas acho que até agora andava a idealizar muito a situação. Como se num dia acordasse e tivesse o T. comigo. Ai, que sou tão mariquinhas! Eu que até para tirar sangue, tem de ser deitada ou desmaio...lol. Como vai ser??? E agora não posso dizer ao P., porque me tenho feito sempre de forte e convenci-o a assistir ao parto e tudo! Mas a verdade é que vejo a tempo a passar e cada vez o nó na garganta é maior. Espero que ele não desista da ideia de assistir, porque a verdade é que a ideia de passar por tudo sozinha me deixa apavorada :( O meu lindinho tem sido um querido, ontem disse-me que pediu ao chefe para ficar comigo mais 15 dias depois do T. nascer. Ou seja, para além dos 5 dias iniciais, vai ficar mais 15 dias em casa. Diz que é para me ajudar e para nos ambientarmos ao pequenote juntos. Adorei que tenha feito isso. Não foi algo que tívessemos falado, e por ter sido ele a pensar nisso, dou-lhe ainda mais valor. A verdade é que tem demonstrado ser um grande companheiro e uma grande ajuda. Acho que a mamã te escolheu um papá com um P bem grande :)

1 comentário:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, o gesto do teu marido é muito nobre, sem dúvida!
Em primeiro lugar, quero agradecer-te o teu feedback no meu blog sobre o bruxismo e, em segundo lugar, gostaria, dentro da medida dos possiveis, de te tranquilizar um pouco em relação ao parto. É certo que pouco falta mas procura respirar fundo e ter pensamento positivo. Fizeste bem em ver videos sobre o parto, assim sabes mais ou menos a fisiologia do mesmo, mas não penses mais nisso. Na hora "h" nem te lembras de nada, vais estar muito concentrada no nascimento do teu filho e podes acreditar que, cada minuto que passa, estarás mais perto de ter o teu filho nos braços. Olha, pessoalmente também sou picuinhas em relação à dor. Não sei se sabes, mas a Joana teve que nascer de cesariana, no dia a seguir a uma ecografia pré-parto, que avalia o volume do liquido, os batimentos cardiacos do bebé, etc. Estava muito tranquila a fazer a eco quando foi detectada uma mega-bexiga. Contactada a minha GO, esta disse-me que, se a situação se mantivesse nas próximas 24 horas, a Joana teria que nascer para avaliarmos a situação fora da barriguinha da mãe. E assim foi, fui para cesariana e, digo-te, tive um parto maravilhoso. Parece que, naquele dia, toda a minha ansiedade se desvanecera por um simples motivo: era naquele dia, dentro de poucas horas, que iria conhecer, finalmente, a minha filha e isso deixou-me com uma vontade imensa de "despachar a coisa". Na sala de partos fui muito bem acompanhada, tive um ambiente fantástico, com música ambiente e vi a minha filha a sair de mim. Mágico!A partir desse momento, o amor de Mãe espande-se até ao infinito. Parece um lugar comum dizer isto mas é verdade e tu vais comprová-lo, quer o teu filho nasça de parto natural, quer de cesariana.
Quanto às perdas de liquido ou de urina, não sei se sabes na existência de uns pensos, à venda nas farmácias, "Safe Baby" (penso que é este o nome) que distinguem entre a perda de liquido ou a perda de urina.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...