domingo, março 01, 2009

2 semanitas...

O Tomás chegou a casa na 3ª feira e passou o dia praticamente todo a dormir. É um bebé muito calmo.
Na 4ª feira a mamã e o Tomás dormiram até tarde, estavamos cansados do rebuliço da maternidade. O papá foi marcar o teste do pézinho. Fomos buscar a banheirinha do Tomás, e ás 22h30 demos banhinho ao Tomás pela 1ª vez, na nossa casinha.
Na 5ª feira, fomos á 1ª consulta de peso e fazer o teste do pezinho. O Tomás portou-se bem, não choramingou muito. Quanto ao peso é que foi pior! Passou dos seus 3,410kg para 3.150kg, perdeu bastante peso.A enfermeira avisou que o bebekas não pode perder mais peso, pois já tinha perdido os 10% que seria de esperar perder em 10 dias, e só tinham passado 5 dias :( os culpados foram os mamilos gretados, que só de me lembrar que tinha de dar de mamar até me encolhia toda. Claro que o facto de ele não acordar para mamar e de adormecer a mamar também não ajudou. A solução foi comprar uma bomba para tirar o leitinho entre as mamadas, para depois lhe dar como suplemento. Compramos também uns bicos de silicone, para proteger os mamilos durante a mamada. E passei a usar Cicamel depois de cada mamada. Para além disso passamos a acorda-lo de 3 em 3 horas para se habituar á hora da mamada.
No Sabado, depois do banhinho caiu o cordão umbilical, está com muito bom aspecto!
Na 3ª seguinte, fomos a nova consulta de peso. As noites mal dormidas compensaram!! O Tomás pesa agora 3.320kg. Já mama melhor, os mamilos cicatrizaram e ele já se habituou a acordar para mamar, já não precisa do suplemento do meu leitinho, porque já fica satisfeito com a mamada. Ainda bem que não optamos pelo aleitamento misto. A bomba foi uma optima ideia... Na 4ª feira deu má noite pela 1ª vez. As cólicas vieram aborrecer o nosso bebé. Foi uma noite desesperante, não sabiamos o que fazer. Passamos a noite a fazer-lhe festinhas na barriga e a aperta-lo contra o nosso peito, parecia ajudar. Nessa noite nem nós nem ele dormimos.
Na 5ª feira descobrimos o Aero-Om e o Colimil...que bom tem ajudado imenso.
Na 6ª fomos visitar a Bisa-Antónia, levou tarde toda a dormir :)
Hoje viemos visitar os avós Bia e Zé, vesti-lhe o fatinho novo, mas ainda não estava todo vestido, já tinha feito xi-xi na roupinha :) Conclusão lá veio com o fatinho amarelo...lol

Coisas giras:
Já fez xi-xi e cocó em cima do pai :)
Já fez xi-xi contra a parede, 3 vezes!
Fez cocó na água do banho!
Esboça sorrisos quando dá peidinhos :) :)

É mesmo um docinho!

1 comentário:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Eheheh, o maroto!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...