quarta-feira, março 25, 2009

Consulta de cirurgia pediatrica

Ontem foi finalmente o dia da consulta de cirurgia pediatrica. Ás 8h eu e o papá levamos o Tomás, ao hospital, para finalmente se resolver a situação do freio.
Foi chamado ás 8h30 para ser visto pelo Dr. Jorge Palácios, que confirmou que o freio era muito curto. Explicou-nos, o que ia ser feito e tranquilizou-nos, dizendo que a cirurgia era muito simples e pouco dolorosa, porque ia levar anestesia local.
Tivemos de esperar que o Dr. terminasse as suas consultas e que chegasse uma enfermeira para o auxiliar.
Entretento o papá teve de ir embora trabalhar e a mami ficou sozinha com o Tomás.
Apesar de saber que era tudo muito simples estava nervosa, com medo da reacção do meu bebekas.
Ás 10h, a enfermeira chamou o Tomás para uma salinha. Coloquei o Tommi em cima de uma marquesa e despi-lhe a roupinha da cintura para cima.
A enfermeira com muito miminho,aplicou o spray anestesico na boquinha do meu amor.
O Dr. perguntou-me se queria assistir, e apesar de ser maricas, não quis sair de perto do meu bebé.
O Dr. com uma espatula metalica, levantou a língua do bebekas, e com uma tesoura cirurgica cortou-lhe o freio e depois efectou pressão com o dedo. Foi tudo muito rápido e acredito que não tenha doído muito. Claro que o lindinho ainda chorou bastante, e ficou bastante desconsolado, porque tinha fominha e não pode mamar.
Ficou no colinho da enfermeira, até o sangue estancar e depois veio para o colinho da mamã, para se acalmar com os miminhos.
Ás 11h30 já estavamos em casa. E finalmente, ás 14h o meu amor pode finalmente beber um biberon, para não forçar ainda muito.
Quando ás 17h, veio á maminha, já notei diferença, mama com mito mais força:)
Ontem ainda andou doridinho, mas apliquei-lhe 1 benuron, para que ele pudesse descansar.
Hoje já acordou mais bem disposto e só tem mamado maminha.
Já não sabe mamar sem os bicos de silicone, porque se acostumou á "tetina", mas acredito que com paciencia, cheguemos lá. O mais importante está feito e o meu lindinho pode novamente, alimentar-se exclusivamente de leite materno.
Estamos felizes!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...