sábado, março 12, 2011

De lamber os dedos!

Pudim de pão ou pudim da avó...
Este é dos pudins que mais faço em casa. É excelente para aproveitar aqueles pedaços de pão que vão ficando.
Para mim têm ainda o significado de alguns dias felizes na companhia da minha avó Jo. Quando ela ainda era a avó Jo...
Receita:
ingredientes,
  • 4 ovos,
  • 1 chávena de açúcar
  • 1 casca de 1 limão
  • 1L de leite
  • pão duro, ou 3 baguetes ( que é o que há mais cá por casa).

Preparação.

Partir o pão em pedaços bem pequenos, para dentro de uma taça. Ferver o leite, com a casca do limão. Despejar o leite, com a casca, para cima do pão, de forma a que todo o pão fique coberto.

Deixar arrefecer, para que o pão amoleça. Colocar a mistura, mais os ovos e o acúcar, dentro do liquidificador.

Despejar dentro de uma forma caramelizada e vai ao forno a 200º.

A minha avó, ás vezes em vez de limão, usava canela e era igualmente bom...

Experimentem.

bjs

1 comentário:

Lykka disse...

Pudim de pão é tudo de bom!
Também lembro os que minha mãe fazia - DELICIA!
Mas minha mãe não usava liquidificador, batia grosseiramente com garfo, depois de bater muito bem os ovos.
Uma dúvida:quando colocamos no forno, não vai coberto com papel alumínio e em banho-Maria? Não me lembro bem como minha mãe fazia, e agora me deu vontade...
Com carinho, Likka

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...