sábado, março 12, 2011

Shabby chic!

Este é sem dúvida o estilo com o qual mais me identifico! É alegre, despretensioso, com muita vida e bom para ser vivido! Apaixonadíssima!
Bom, pesquisei e encontrei que o termo foi cunhado pela “The World of Interiors” revista dos anos 1980 e se tornou muito popular nos EUA nos anos 90. Shabby quer dizer gasto, surrado, mas que de velho e pobre não tem nada. Aplicando o shabby chic na decoração unimos a simplicidade e o conforto com materiais e objetos rústicos, como por exemplo paredes descascadas, objetos envelhecidos ou antigos, capas nos estofados e cadeiras, além de pátina nos móveis.
As cores são pouco vibrantes, mas podem ser usadas, a tendência é para o monocromático, pastéis e muito branco; combinados com xadrezes, listrados, florais, dão o tom romântico do estilo.
Paredes com lambris ou azulejos, pisos com ladrilhos hidráulicos ou cimento ou tábuas envelhecidas, tapetes rústicos, ferros com pinturas desgastadas e até um pouco de ferrugem à mostra.
Shabby chic também é um termo geral que pode ser usado para se referir a uma pessoa que é elegante e não na moda, onde seu estilo reflete a qualidade em vez da novidade!

Alguns exemplos aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...