terça-feira, junho 28, 2011

O T. regressa a casa.

Olá a todos :)
Antes de mais, muito obrigada pelos e-mails que recebi, pelos vossos comentários e por todas as mensagens de carinho no facebook, tentarei responder a todos. Fiquei muito grata, pela simpatia e carinho demonstrados.

Já estamos em casa, o T. teve alta no final da tarde. E agora depois de um banhinho, está a descansar, que bem merece. Enquanto isso, a mamã aproveita para contar o sucedido, para que a história do T. ponha os papás em alerta e que sirva de exemplo.
O T. como muitos de voçês sabe, tem asma e alergias várias. Na 6ª feira passada, o T. teve uma reacção alérgica, mas como os papás já estão "acostumados" á situação, deram-lhe uma gotinhas do anti-histamínico, e como a situação parecia estar resolvida, não se preocuparam mais.
No Sábado, o T. acordou estranho, a expressão facial, estava estranha. Ao longo da manhã, inicío da tarde, percebemos claramente, que o T. tinha um lado da face paralisada.
Completamente em stress, dirigimo-nos para as urgências do Hospital de Ettelbruck. Onde o pediatra de serviço, nos confirmou, que de facto existia uma paralisia facial. Mas que a causa, poderia estar ou não relacionada com a alergia. O diagnóstico correcto só poderia ser feito na KannerKlinic, o hospital pediátrico do Luxemburgo. Mas já era tarde, e o pediatra temia, que fizessemos uma viagem tão longa, para lá chegarmos e já não realizarem nenhum dos exames necessários.
A conselho do pediatra, rumamos para casa.
No Domingo, levantamo-nos cedo, para nova viagem a Ettelbruck, para irmos buscar o processo do T. que entretanto o pediatra ficara de compilar. O pediatra ligou para a Kannerklinik, para os informar do que se passava. Sendo que a resposta foi, que fossemos de urgência, para lá, que tínhamos á nossa espera uma equipa.
Ao chegar a Strassen, fomos de imediato atendidos. Confirmada novamente a paralisia facial, fomos chamados, para nos esclarecerem do que havia a ser feito, para diagnosticar a situação.
Era necessária uma punção lombar e análises ao sangue. Mas mais uma vez estavamos com um problema, o neurologista pediatrico, não estava de serviço ao Domingo. Mas como os resultados das análises só saíam 2ª feira. E a punção estava dependente desses resultados, fomos aconselhados a efectuar a punção lombar apenas na 2ª feira e assim evitar a hospitalização no Domingo. Voltámos novamente para casa.
Na 2ª feira, ás 9 da manhã, recebemos um telefonema, para que fossemos novamente para a kannerklinik, pois infelizmente, seria necessário efectuar a punção lombar.
Com o coração apertado, fizemos os muitos kilómetros até á Kannerklinik, o T. foi anestesiado e a punção foi efectuada. Disseram-nos que os resultados seriam rápidos, que dentro de 1hora, teriam os resultados. Mas devido a possíveis complicações, com a punção lombar, o T. ficaria hospitalizado.
1 hora depois, foi-nos apresentado o diagnóstico, e tanto eu como o pai, ficámos incrédulos. Os testes tinham acusado Doença de Lyme e que se estava a manifestar no T, pela Paralisia de Bell.
Toda aquela situação, estava a acontecer, por causa de um bicho, que nem 1cm media. O T. fora mordido por uma carraça, que estava infectada, e que lhe transmitiu a doença.
Graças a Deus, a percentagem de bactérias, ainda era baixa, e a situação resolve-se com anti-bióticos e fisioterapia.
Depois de ser novamente visto pelo neurologista, o T. teve alta. Vai agora fazer fisioterapia, para restabelecer o movimento dos músculos faciais, e tomar antibióticos durante 3 semanas. Tudo indica, que por a doença ter sido diagnosticada bastante cedo, que no espaço de 1 mês, tudo esteja resolvido. e que a carinha do meu anjo, volte a ser linda como sempre.

Agora papás fiquem em alerta, porque as carraças gostam muito deste tempo quentinho. E como infelizmente viémos a confirmar, elas transmitem realmente, muitas doenças, e muitas delas bastante graves.

Um beijinho.

4 comentários:

Célia Cardoso disse...

Bem, nem acredito! Não sabia que as carraças podiam transmitir doenças assim graves. Trabalho na saúde e nunca ouvi falar em nada parecido. Temos de estar sempre em alerta, é verdade! O meu receio é que algo mais grave aconteça ao meu A. aqui(Dubai) porque a saúde cá deixa muito e desejar.
Ainda bem que foram acompanhados por bons médicos e foi detectado com antecedência.
Deve ter sido uns dias difíceis, mas agora já sabem tudo e logo, logo o T. irá ficar bom.
Bj

Célia
http://alacardoso.blogspot.com/

Carolina Cardoso Silveira disse...

que bom, finalmente boas noticias.
estou feliz por voçês!
tudo vai correr bem e depressinha o T. vai voltar ao normal.
beijinhos

Cati disse...

Eu não me apercebi que o teu pequeno tinha tido um problema de saúde... tenho andado super atarefada, desculpa. Deve ter sido um grande susto, posso imaginar... mas ainda bem que foi acompanhado por gente competente, que diagnosticou e tratou correctamente. As melhoras para o pequeno!!!

Beijinhos grandes!***

Anónimo disse...

Célia- Eu também não sabia que podia acontecer, ouvia falar na febre da carraça, mas nunca pensei que pudesse ter outro tipo de complicações.

Mãe feijoca- privatisaste o teu blog? ja não consigo abrir.

Cati- Não te preocupes eu bem sei que nos segues com carinho. Também tenho notado que já estas há algum tempo sem postar nada.Bj para a Nono. Espero que estejas bem.

A todas um bjinho bem grande e muito obrigada pela vossa preocupação e por todo o mimo que nos têm dado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...