terça-feira, julho 19, 2011

O jantar cá de casa :: Croquetes de feijão

Esta receita é do chef Silva, com quem basicamente aprendi a cozinhar.
A minha mãe era coleccionadora da TeleCulinária, e tinha uns livros feitos com as revistas, desde o número 1.
E eu adorava passar horas e horas a folhear os livros de receitas.
Acabei por encontrar estes croquetes, que são uma maravilha! Ficam tão saborosos que ninguém diz que são de feijão. Até o meu pai os adora e olhem que ele é esquesito na hora de comer...
Por isso provem, e venham dizer-me o que acharam.

Ingredientes:
1 frasco de feijão vermelho ou manteiga
1 alho
1 cebola pequena.
manteiga q.b para refogar
salsa
coentros
farinha de trigo (+/- 3 colheres de sopa)
sal
pimenta
ovo
pão ralado
óleo (para fritar)

Preparação:

Eu uso feijão já cozido, porque não tenho paciência para demolhar feijão e usar a panela de pressão, instrumento do qual tenho pavor!!
Por isso depois de cozido, reduz-se o feijão a puré.
Num tachinho refoga-se o alho e a cebola picadinhos e acrescenta-se o feijão. Baixar o lume, e juntar a salsa e os coentros picadinhos. Juntar a farinha e ir mexendo até soltar do fundo do tacho e ficar uma massa moldável.
Deixar arrefecer até poder ser trabalhada.
Moldar os croquetes e passar por ovo e pão ralado. Fritar em óleo bem quente até ficarem bem douradinhos.

Estes croquetes podem ser congelados. Dá sempre jeito ter qualquer coisa pronta a cozinhar quando não se tem tempo.

Bom Apetite!



Aqui fica a imagem da TeleCulinária da minha mãe, para os mais saudosistas.



Bjs

1 comentário:

Cárina zambujal disse...

Esses croquetes são deliciosos. A minha maninha fazia e eu que nem gosto de feijão adoro. :) beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...