quinta-feira, setembro 13, 2012

Começar bem o dia :: Papas de aveia.



No post anterior eu dizia que tinha alterado um pouco a minha alimentação, para um estilo mais saudável. Não é que eu já não tentasse ter um estilo de vida mais saudável... mas chega a um ponto em que o corpo diz stop, e é preciso ouvi-lo.

Foi o meu médico que me falou destas papinhas, e deu-me um livrinho de como incorporar as fibras na minha alimentação. E vinha lá esta receita, que vou partilhar convosco.

Receita básica de papas de aveia.

Igredientes:
1 chávena de flocos de aveia
2 chávenas de leite
3 colheres de sopa de açúcar (rasas)
1 raspa de limão
canela q.b. para polvilhar.

Preparação:
Num tachinho colocam-se todos os ingredientes e leva-se a lume médio. Quando começar a ferver, mexe-se com uma colher de pau. Desliga-se e retira-se do lume, quando as papas começarem a querer pegar ao tacho.
Coloca-se em taças de pequeno almoço e polvilham-se de canela a gosto.

Dicas: Use esta receita básica para criar outros pequenos almoços. Junte-lhe fruta, frutos secos, uma colherada de muesli ou utilise mel em vez de açúcar.

Nada como um pequeno almoço super saudável para começar bem o dia.
Vão ver que não se arrependem...

E voçês o que tomam ao pequeno almoço?

3 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

Aqui chama se Oatmeal, no Canada ha muita gente que come principalmente ao pequeno almoco, da energia e aquece o corpo e a alma :)
Eu adoro e tenho sempre em casa 3 variedades, maple and syrup, apple and cinnamon e a simples de dieta que normalmente e a que eu como.
Nao ha nada que me faca sentir mais satisfeita, deixa me sem fome toda a manha e da-me mais energia.
Nos aqui temos estas marca http://www.quakeroats.com/home.aspx que e instantanea o que me facilita imenso a vida. Basta juntar agua e vai ao microwave em 2 minutos esta pronto a servir :)

Beijinhooos grandes

Anónimo disse...

@Vanessa Kirnicki

Oi Vanessa,
E o mais incrível é mesmo aguentar sem fome, muito tempo. E eu a pensar que ia passar uma fomeca... mas é como tu dizes, sem fome, com muito mais energia e de muito bom humor!
E o melhor de tudo é já ver alguma diferença na balança :)
beijo

Cárina zambujal disse...

Tava a espera de não gostar das papas de aveia. mas experimentei, e sabe arroz doce. é bom. Acho que se fica bem disposto por causa disso mesmo.

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...