domingo, novembro 11, 2012

Doce de abóbora com nozes


Esta é a última receita, da trilogia de * Doces e Compotas *.
Claro está que agora que lhe apanhei o gosto, dúvido que estas 3 sejam as últimas receitas de compotas que por aqui surgirão.
Quem começa, nem imagina o fácil que é fazer uma compota. E é algo feito por nós, que pode ser oferecido.
Eu este ano já partilhei uns frasquinhos com vários dos nossos amigos... Por isso não deixem de experimentar, porque eu aposto, que no final, vão adorar!

*Esta compota é das minhas favoritas, eu amo esta combinação de abóbora e nozes. Tanto que dos 3 frascos que me rendeu, já só sobra um que já tem menos de meio! Gulosa...
Mas essa compota é gulosa mesmo, é bom com pão (fresco, tosta, torrada), é bom com bolachinha, é bom com queijo... e é bom mesmo á colherada!

Ingredientes:
1kg de abóbora
150gr de miolo de noz
1 pau de canela
1 colher de chá de canela em pó.
800gr de açúcar

Preparação:

Colocar a abóbora, o açúcar, o pau de canela e o pó de canela, numa caçarola. Deixar cozer em lume brando durante 1 hora.
Picar as nozes , com a ajuda de uma picadora, em pedaços grosseiros.
Retirar o pau de canela da caçarola  e passar tudo pela varinha mágica.
Juntar as nozes e levar novamente ao lume, assim que começar a ferver, deixa-se mais 15 minutos.
E o doce está pronto!

Espero que experimentem e Bom Apetite!


Já conhecem a minha versão, deste doce para microondas? Vejam aqui!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...