sábado, maio 29, 2010

Diário de uma viagem!

Andamos numa azáfama para preparar a nossa ida para o Luxemburgo! Havia tanto por tratar!No dia 24 foi o meu último dia de trabalho. O dia correu bem, foi muito tranquilo!

Na 3ª feira começou a correria, da Segurança Social para a Loja do Cidadão, para o centro de Saúde, para o gabinete de relações Internacionais!!!! Livra que levo mais documentos e papeis, que eu sei lá.

-cartão do cidadão

-registo criminal

-Cartão Europeu de Sáude e seguro na Doença

-Formulário do pedido de transferência do abono de família.

-cópia do registo Clínico

Tratei ainda da pré-inscrição no consulado português no Luxemburgo, agendei ainda data e hora da visita ao consulado, porque temos de nos apresentar lá.

Estou fartita de tantos departamentos e tantas requisições. Mas já temos tudo pronto.

Já temos os bilhetes e as malitas prontas, fora uma ou outra coisita que ainda há a guardar, e roupita para vestir até 3ª feira.

Dia 1 de Junho será o dia da nossa grande viagem! Sem dúvida que este dia da criança será especial!!

Com isto tudo, nem festejámos os 15 meses do Pipas!! Parabéns filho!

Tantas mudanças em tão pouco tempo!

Deixo-vos um miminho da maior conquista do Pipas neste último mês!

Neste fim de semana, vamo-nos despedir da família e dos amigos mais próximos! por isso talvez este seja o meu último post, até lá chegar.

Levamos o nosso portátil, mas não sei quando voltarei a vir escrever! Mas não se esqueçam de nós, que vamos estar longe e vamos precisar de todo o apoio que tenham para dar!Voltarei a escrever assim que me for possível!

bjs

terça-feira, maio 11, 2010

Melhoras

Acho que o susto já esta a passar. Ontem o Tomás já não vomitou, e parecia querer atacar todas as bolachas que via. Á noite jantou sopinha, creme de cenoura. Comeu a dele e a minha, estava cheio de fominha!
O leite fácil digestão parece estar a resultar. O Tomás tolera-o muito bem.
A fraldinha da noite, também não tinha diarreia. Parecem-me bons sinais...
Agora vou começar a dar, todas as comidinhas preferidas do Tomás. Tem muito peso para recuperar.
Nós também já andamos melhor e a minha cunhadita já voltou ao trabalho..
bjs

segunda-feira, maio 10, 2010

Wiltz..

E agora que estamos em casa fechaditos, por causa dos bichos maus... só nos resta sonhar com a nova fase que aí vem.
Os dias estão a passar e a ansiedade começa a crescer!
Deixo-vos um cheirinho de Wiltz a cidade para onde vamos.
Bjs.

domingo, maio 09, 2010

Aqui em casa estamos assim...

...Estamos todos com gastroentrite! O único que mais ao menos está bem é o papá, que é mais resistente.

Hoje fomos novamente ás urgências, porque achamos que o Tomás estava molinho de mais!
Já perdeu quase 500g desde 4ª feira, pesa agora uns 9.06Kg. Ainda não come nada, só água e chá com açucar.
Hoje a médica mandou comprar leite Mimosa digestão fácil, para ver se o aguenta. Mandou comer iogurte natural, e arroz de cenoura. E mudou-lhe a medicação, para ver se responde melhor!
A mim cá me esperam mais uns dias em casa. Já tou arrependida, de não ter posto as féria que ainda tinha para gozar! Tou cá desconfiada, que os últimos dias no meu trabalho, vão ser passados de baixa de assistência á família :(
Agora ainda estou á espera, de saber como está a minha cunhadinha. Está a passar uns dias conosco e os bichos também a apanharam! Mas ela está mesmo mal, é muito magrinha e foi-se a baixo muito depressa. O Pedro ficou com ela nas urgências, enquanto eu e o Tomás viémos para casa. Ele despaxou-se primeiro, e já estava farto do hospital, tadinho!
Bom e estamos assim..doentes.
bjs

quinta-feira, maio 06, 2010

Outra noite nas urgências...

O meu Pipas está outra vez doente. Desta vez é uma gastroentrite! Começou na 4ª feira sem apetite, não almoçou, e a seguir á sesta comeu metade de um iogurte que vomitou logo de seguida. A partir daqui não parou de vomitar. Já vomitava o que tinha e o que não tinha no estomâgo. Não jantou nada... e ás 3h da manhã acordou cheio de diarreia, e no espaço de 1h vomitou 3 vezes.
Fomos directos para as urgências, porque de cada vez que se vomitava, fazia diarreia. Pelo caminho ainda vomitou mais uma vez.
Não estava ningúem por isso fomos logo atendidos. Mas tivemos de lá ficar com ele, para observação. Tomou umas gotas para parar os vómitos, e depois aos poucos fomos dando um rehidratante.
saímos do hospital já eram 6h.
Ainda não comeu absolutamente nada. O médico disse para não forçar, que quando tivesse fome acabava por pedir. Até agora só aceitou água, chá com açúcar e umas carteirinhas que passaram para parar a diarreia.
Está super molinho, e só tem dormido...

quarta-feira, maio 05, 2010

Cartão do Cidadão!

Fomos hoje tratar do cartão de cidadão do nosso Pipas! Vamos precisar dele, para o podermos levar.
A funcionária foi super simpática e deu-nos a indicação que se até dia 26, não recebessemos o cartão, para irmos ter com ela para fazermos um BI provisório, que ficaria pronto de um dia para o outro!
O Pipas portou-se muito bem, e a foto ficou gira!
A mamã e o papá aproveitaram e renovámos os nossos.

domingo, maio 02, 2010

Dia da Mãe

E o dia da mãe foi passado a trabalhar! Estou a queimar os últimos cartuchos, até vir embora!
Mas consegui sair mais cedo, para ir jantar com aminha mami! O Pedro aproveitou para ir mais o Tomás, almoçar com a mãe dele. E depois fomos todos jantar á minha mãe, mais linda de todas!!!

O meu Pipas na 6ª feira, deu logo a sua prendinha á mamã! Uma flor, pintadinha com os dedinhos do meu Pipas, e com a fotografia do amor mais lindo de todos! A flor tem um imã para segurar, a flor ao frigorífico. Ainda não a pus lá, porque tenciono levá-la comigo para o Luxemburgo, e por isso ainda nem a tirei do papel celofane.

No Domingo, com a ajuda do papá, o Pipinhas ofereceu ainda mais 2 prendinhas á mamã!
2 continhas lindas para a minha Pandorinha! Uma delas já sabia que vinha a caminho, a outra foi surpresa!
A macaquinha com o bebé, simboliza a mãe carinhosa, e o canguru com o bebé, simboliza a mãe protectora! Adorei, porque as peças são lindas e cheias de detalhes,



O dia da Mãe correu muito bem este ano! E teve ainda mais importância, por ser provavelmente o último passado em Portugal! Mas nem quero pensar muito nisso.
bjinhos para todas as mamãs!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...