sexta-feira, setembro 30, 2011

Bom dia!


E chegámos finalmente á 6ª feira! Ando tão cansada, tenho trabalhado tanto para compensar o tempo que estive fora que estou absolutamente de rastos...
Esta imagem é fantástica por 2 razões, primeiro porque me identifico completamente com o estilo da rapariga da foto. Está perfeita, não mudava nada. E depois adoro as cores e a força da própria imagem!
Que bom que é o Outono!

Boa 6ª feira para todos! Um beijo

quinta-feira, setembro 29, 2011

terça-feira, setembro 27, 2011

Candeeiro de frascos de compota

Bom dia e um abraço!

Esta foto é de um artigo chamado "The Rescuing Hug". O artigo detalha a primeira semana de vida de um par de gêmeos. Cada um estava em suas respectivas incubadoras e um deles não era esperado que vive-se . Uma enfermeira do hospital lutou contra as regras hospitalares e colocou os bebês em uma só incubadora. Quando eles foram colocados juntos, o mais saudável dos dois, jogou um braço sobre sua irmã em um abraço carinhoso. O coração do menor bebê estabilizou e temperatura voltou ao normal.

Pois é o amor e carinho, podem fazer milagres, pelo menos faz os nossos dias mais alegres! Por isso, é toda a gente a distribuir abraços e beijinhos!
Um bem grande para vocês!

domingo, setembro 25, 2011

Projectos de fim de semana :: Reciclar cadeiras

Quando me mudei para esta casa, practicamente não tinha nada. Já vos disse várias vezes que das mobílias cá de casa, poucas foram as que comprei. Muitas foram resgatadas do lixo, outras dos depósitos da Comuna (Camâra Municipal) e outras tantas de lojas de segunda mão.
Com a cozinha tive sorte, porque estava practicamente equipada. Tinha apenas um senão, faltavam-me cadeiras para a mesa de refeições. Logo no ínicio de cá estar, o encarregado do prédio, que até era casado com uma portuguesa, trouxe-me 4 cadeiras já bem velhinhas, que estavam nos arrumos do prédio, á espera do dia de irem para o lixo.
A madeira estava boa, os assentos, é que já estavam bem velhinhos, já quase sem espuma. Mas como a cavalo dado não se olha o dente, aceitei-as de bom grado. Já com a ideia de assim que pudesse, as ia reciclar.
E passado um ano...sim eu sei que foi muito tempo... finalmente a hora destas meninas, terem uma nova cara chegou!

 Aqui está uma das cadeiras. Como podem ver, a espuma do assento já estava muito fininha. Noutras simplesmente o tampo do assento, já nem estava preso, ao resto da cadeira.

 Comprei no Hella ( parecido com o Aki ou o Leroy Merlin), espuma com +/- 5 cms de espessura.
E o tecido, que já eram restos de colecção, trouxe todo o que lá havia com o mesmo padrão, porque estou a pensar usar o restante para fazer umas cortinas.
Comprei ainda tinta branca para madeira e uns tubos de cola quente, para não ter de costurar.
 Removi os assentos ás cadeiras. recortei a espuma, com o formato do assento e colei a espuma ao assento.
Forrei o assento com o novo tecido, que colei com a cola quente e recortei o tecido em excesso.
Limpei as cadeiras com aguarrás, para tirar os restos de verniz e pintei as cadeiras de branco.
Voltei a montar os assentos, aparafusando-os ás cadeiras e aqui fica o resultado!
Ficou bem gira não foi? Estou bastante orgulhosa do resultado!
Beijos

Esparguete ao alho com limão :: receitas rápidas




Assim que começo a trabalhar, as minhas refeições deixam de ser elaboradas. Para o tempo que tenho para almoçar, o melhor são mesmo refeições rápidas, simples e em que tenha os ingredientes, á mão.
Muitas das vezes misturo e  invento, conjugações de ingredientes que tenho cá por casa.
As massas por serem rápidas e por aceitarem tão bem ingredientes tão diversos, são quase sempre as escolhidas, para as loucuras culinárias.
Hoje deixo-vos as fotos do almoço de 6ª feira, um,a invenção recente, que resultou muito bem!
Espero que experimentem e que apreciem.

Ingredientes:
esparguete (aprox 100g por pessoa)
2 dentes de alho picados
folhas de manjericão picadinhas
2 colheres de sopa de amendoas raladas ou pinhões (por pessoa)
queijo parmesão ralado
1 limão
azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação:
Cozer o esparguete em bastante água com uma pitada de sal e um fio de óleo.
Picar o alho e as folhas de manjericão. Colocar o alho numa frigideira e em lume médio, fritar o alho em azeite, até que os bordos do alho fiquem louros. Juntar as amêndoas ou pinhões e deixar corar um pouco. Retirar do lume e reservar.
Depois da massa cozida e bem escorrida, juntar a massa ao alho frito e ás amêndoas. Levar a lume brando e mexer bem para a que o sabor do alho passe para a massa. Adicionar o majericão picado e o sumo do limão, rectificar os tremperos, mexer bem e retirar do lume. Polvilhar com queijo parmesão e está pronto a ser servido.
Bom Apetite!

quinta-feira, setembro 22, 2011

Bom dia!

Este trabalho em patchwork, vem daqui!
Bom dia a todos!

Folhas de Outono :: projecto fácil em crochet


Adoro estas cores de Outono. Estas folhas de Outono, são fantásticas. Podem apanhá-las e usá-las para tantos projectos.
Mas a ideia de hoje, é reproduzir estas folhas em crochet...
São super fáceis de fazer, começam com 5 correntinhas que unem para formar um aro. Dentro desse aro faz-se 12 pontos altos. Na segunda carreira., em cada ponto alto de base, fazem-se 2 pontos altos, mas só até meio círculo, ou seja só se trabalham 6 pontos de base, que daram o total de 12 pontos altos. Findos esse pontos altos, trabalha-se tudo com picot, para fazer os biquinhos, Podem ver as imagens para acompanharem melhor.
Façam estas folhas, com diferentes lãs e agulhas de tamanhos diferentes para obterem, texturas e aspectos diferentes.
E depois usem-nas para aquilo que a vossa imaginação ditar! Para enfeitar uma janela, uma porta, para uma mesa decorada... Enfim aposto que saberão dar-lhes uso.
Beijo


terça-feira, setembro 20, 2011

O outono está a aproximar-se a passos largos! Apesar de vos parecer estranho o Outono sempre foi uma das minhas estações favoritas. Era a época de regressar à escola de rever os amigos! Terminavam os calores sufocantes, as primeiras chuvas limpavam o ar... Sempre gostei de um pouco de melancolia, de ficar por ai com a mente a divagar. tenho saudades de atravessar o Tejo, em direcçao à faculdade, em dias cinzentos. Dias em que céu, rio e mar, eram um so! Sinto falta do cheiro a mar que se faz sentir em Setubal, quando o mau tempo se aproxima. Nao sei porquê, mas este tempo faz-me sonhar! Fico pensativa e as maiores e melhores resoluçoes foram sempre tomadas em dias de Outono. Adoro as mudanças na natureza, o verde é substituido por laranjas, vermelhos e amarelos, como se estivesse a tentar compensar-nos pelo cinzento do céu. todas as estaçoes têm os seus encantos...mas o Outono, cheira-me sempre a tempo de reiniciar!
Um beijo para vocês!
(desculpem a falta de acentos, estou a escrerver com um teclado azerty)

Para horas de Brincadeira

segunda-feira, setembro 19, 2011

sexta-feira, setembro 09, 2011

Ídeias á Sexta!

Hoje deixo-vos com umas ideias bem giras que recolhi por aí. Espero que gostem!
Para as meninas que gostam de crochet, aqui fica uma malinha bem gira e rápida de executar. O esquema e execução está aqui.( é preciso que já tenham experiência)


Para as meninas que gostam de cozinhar com estilo, aqui fica este ralador muito parisiense. Podem adquiri-lo aqui.


Para o Outono que se anuncia, que tal uma coroa feita de pauzinhos de canela?! A ideia vem daqui.


Para os nossos pequenotes, e agora que é hora de voltar á escola, porque não incentivar a ter tudo arrumado e á mão, com os potes do Pooh! Podem aprender a fazer aqui.


Espero que tenham gostados destas ideias, e que vos inspirem nos vossos trabalhinhos. Se repetirem algumas destas ideias, venham cá contar-me como correu!
Beijos

Bom dia!


E hoje já é 6ª feira! Pergunto-me a mim mesma, como é que o tempo passa tão depressa! Quando era miúda o tempo não passava assim...Aliás acho que antes de ter o T, e de vir para o Luxemburgo o tempo não passava assim! Acho que nos primeiros tempos de Luxemburgo, desejei tanto, que o tempo passa-se rápido, que agora passa rápido de mais!
A sério, o meu tempo não rende como rendia em Portugal...
Hoje estou, como há muito não me sentia, estou ansiosa, nervosa e um pouco irritada também! Segunda feira, retomo ao trabalho, após de mais um mês de baixa, e isso está a deixar-me os nervos todos num oito!
Acreditam que estou com medo! Sinto-me como se fosse o meu primeiro dia num novo emprego! Estou com medo, do meu pé, não aguentar tantas horas de correria, por aquele hospital. Num mês muita coisa muda e estou com receio do que vou encontrar...Principalmente porque gostava da ála onde estava, mas sei que um mês é muito tempo e provávelmente vou ter de mudar. E mudar significa, preparar-me psicológicamente, coisa que agora eu não queria ter de fazer.
Enfim, tanta coisa se está a passar na minha cabeça! Espero que o fim de semana, seja excepcionalmente divertido e que me ajude a livrar, desta nuvem que paira por aqui!

Bom agora que já desabafei um bocadinho. Já viram a ideia gira da imagem? É meio primaveril,  mas façam a coroa com flores laranja e vermelhas, juntem-lhe uma folhinhas secas e um lacinho em castanho ou dourado e ficam com um arranjo de Outono!

Para todos vocês, um beijinho bem grande e obrigada por aqui virem!

O T. e o Pooh

O meu filhote simplesmente adora o Winnie the Pooh! Aqui fica uma amostrinha da colecção de Pooh's que já tem. Peluches, legos,almofadas, mantas, edredons, relógio de parede e quadros. Só falta mesmo os cortinados. Mas como ainda não tem  um quartinho só dele, ainda nada está  organizado. Mas quando tiver, acho que não vai ser dificil, escolher o motivo da decoração, não vos parece?
E os vossos, quais são os bonequitos que gostam? Como está decorado o quartinho?
Beijinhos e boa noite a todos!

quinta-feira, setembro 08, 2011

Tesouros da blogosfera :: Ziripiti, um mundo para sonhar!




Na minha pesquisa diária, para vos trazer. as ideias mais giras que circulam por aí, volta e meia deparo-me com verdadeiros tesouros!
Acho que não preciso explicar muito, porque estou tão entusiasmada com estes trabalhos. Acho que as imagens valem por si!
Já cusquei praticamente o blog todo, e se pudesse trazia tudo cá para casa. É que o probema destas coisas giras, é ser tão difícil de escolher só uma!
Eu estou assim, inclinadita para as fadas...mas depois há os presépios, as princesas, as bruxas... Mas uma destas vem cá para casa de certeza!


Ferramenta online, para combinar cores :: ColorschemeDesigner

Muitas das vezes, temos mais ou menos uma ideia das cores que gostaríamos de usar, mas não temos a certeza se vão combinar. Ou então temos aquela cor que adoramos, mas não sabemos combiná-la!
E se eu vos disse-se que já alguém criou uma máquina das cores?
A imagem acima, é de um programa online, que combina cores. Na roda escolhem a cor base, ao lado aparece-vos uma palete de cores possíveis,  e por cima, 4 cores conjugadas aleatóriamente.
Mas em  vez de eu estar a explicar, vão lá experimentar e divirtam-se com todas as combinações possíveis!


quarta-feira, setembro 07, 2011

Coisas que não dispenso :: Almofadas



Elas tornam qualquer sala ou quarto, muito mais acolhedor! Se eu podia viver sem almofadas...podia! Mas não era a mesma coisa!

Veja aqui, as dicas para decorar com almofadas.

IKEA - Cátologo de 2012

Ohem só o que o carteiro, me trouxe! Estou doida para ver as novas ideias e soluções...o catálogo do Ikea, é coisa para me entreter horas...
E vocês já receberam?
beijos

Corredores :: Dicas para decorar

 Os corredores da nossa casa, são tão importantes como qualquer outra divisão. E se pensarmos que muitas vezes o corredor, é a primeira parte da casa que vemos. A decoração do corredor, deve ser bem pensada.
Antes de mais não se esqueça, que o corredor é uma zona de passagem, por isso o mobiliário e a decoração, não devem ser um obstáculo para a boa circulação. Tenha atenção ás medidas, antes de comprar seja o que for.
A grande maioria dos corredores, não têm janelas, por isso pinte o corredor de cores claras, ou use bastante iluminação.
Se o corredor for estreito, uns espelhinhos bem colocados podem fazer o truque.
De resto a decoração pode ser como bem entender. Colorido ou em cores neutras, clássico ou moderno, o corredor deverá ser uns espelho da família que habita a casa.
Inspire-se nos exemplos e divirta-se a decorar.
Um beijo.


Rosetas em Crochet :: Padrão Velha América

Hoje comecei um novo projecto. Estou desejosa de terminar para ver o resultado.
Esta é a minha primeira roseta. Que acham está gira? Eu adoro as cores, e vocês?
Para terminar preciso de pelo menos 18 iguais a essa...Então alguma ideia do que estou a fazer?
Prometo que quando acabar, venho mostrar. E vocês que têm feito?
Beijos

terça-feira, setembro 06, 2011

Casas de banho :: Como decorar!

Decorar uma casa de banho não tem nada que saber.
Escolha a divisão mais pequena e apertada da sua casa e se não tiver janelas melhor.
Pinte tudo de branco, ou de preferência forre todas as paredes com azulejos brancos. Coloque apenas o essencial, como um chuveiro de canto, pequeno, uma sanita e o lavatório.
Se a casa de banho, for utilizada por um senhor, coloque um espelho, para facilitar o desfazer da barba. Se for utilizada por uma senhora, essa é uma extravância, de que pode prescindir.
Como acessórios, precisa apenas de suportes para toalhas e para o rolo de papel higiénico.
Não caia no erro de encher a sua casa de banho de plantas, velas, quadros e outras parafernálias que não se adequam ao ambiente, que é uma casa de banho.
Tenha sempre em mente, que o objectivo de uma casa de banho é só, e absolutamente mais nada, que um espaço, para a sua higiene diária. E que deverá sempre que possível ser escondida, de olhares...
Ou será que não?


 E por favor não se esqueça, sempre que for á casa de banho, lave as mãos!
Um beijinho, espero que tenham gostado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...