quarta-feira, janeiro 30, 2013

E sabe tão bem...

Cheguei a casa já era practicamente 22h. cansada, estressada, cheia de fome... um farrapito!
Mas á minha espera tinha os 2 homens mais lindos deste mundo e um presente!  Yei!!


Há muitos anos que o meu amor cheira a Acqua di Gio, e eu absolutamente adoro o cheiro! Confesso, que já saí á rua algumas vezes, com uma gotinhas do perfume dele.
Mas já não preciso, porque agora tenho um só para mim! E tem precisamente o mesmo aroma por trás.
Adorei! Mesmo um doce, este meu marido :)

segunda-feira, janeiro 28, 2013

Dieta Dukan - Fase de ataque

Fase 1: Ataque


Duração: 2 a 7 dias
O que se come: Opta-se entre 68 alimentos à base de proteína magra, como carnes magras, peixe e marisco, ovos e laticínios pouco gordos
Água: 6 a 8 copos por dia
Farelo de aveia: 1 colher e meia (de sopa) por dia
Caminhada: 20 minutos por dia
Objetivos: No vídeo do site oficial, Pierre Dukan refere-se a esta fase como uma etapa «restritiva mas curta e efetiva na balança», afirmando que permite perder cerca de 1 a 5 quilos.

O que acontece no organismo: «Com a eliminação quase completa dos hidratos de carbono, os níveis de insulina irão baixar, favorecendo uma maior excreção de sódio, logo de água. Esta diminuição de água corporal pode traduzir-se numa perda de peso acentuada que dificilmente será sinónimo de uma diminuição de gordura corporal», analisa Patrícia Segadães.

Consequências para a saúde: «Como a fase dura 2 a 7 dias, os possíveis efeitos negativos estarão associados a um comprometimento da massa muscular, à possibilidade de cefaleias e alguma fadiga. A ausência de vegetais não será prejudicial se o período recomendado for cumprido

domingo, janeiro 27, 2013

Como começar a Dieta Dukan

 
No site da dieta, o candidato responde a 11 perguntas que permitem aferir o peso que alegadamente será capaz de alcançar e manter.
De seguida, é elaborado um plano personalizado que determina o número de dias de cada fase e número de quilos que se vai perder.
O preço varia em função do peso a perder e do programa definido.
Quando a pessoa compra o programa, escolhe a data em que vai começar e completa o questionário para a criação de um plano personalizado. A partir daí, todas as manhãs, quem adere à dieta recebe o menu que deve preparar e exercícios que deve fazer, assim como conselhos personalizados. À noite, deve enviar um relatório do dia com o balanço das atividades e dificuldades que sentiu, dados que, segundo o site, serão tidos em conta no plano que receberá no dia seguinte.
Semanalmente, através de um chat é também possível para falar com o mentor da dieta e a sua equipa. Segundo Patrícia Segadães, «é um acompanhamento direto, metódico e funcional, mas as vantagens dependem da personalidade de cada um. A troca de informação pode ser altamente motivadora ou um dispêndio de tempo exaustivo e maçador».

fonte: Sapo Mulher

Se eu acho que faz falta pagar o coaching no site para ser bem sucedido? É claro que não!
Eu conheço vários casos de pessoas, que começaram a dieta, só lendo os livros. O site é muito recente e a dieta já tem mais de 10 anos.
Claro que para pessoas que desmotivam depressa, até pode ser uma ajuda, mas no geral, acho que seguindo as regras tudo vai correr bem.
O bom do site, é criar um programa para as várias fases da dieta, mas essa parte é gratuita. Que é o que a gente gosta né!!!

Por isso a quem quer começa, aconselho a leitura do livro " Eu não sei emagrecer" e pesquisar o máximo pela internet mesmo.

Um novo blog!

Olá a todos, vim cá hoje de fugida, só para vos apresentar o meu novo blog o Peso Pluma* a nova rúbrica Peso Pluma.
Este novo blog  Esta rúbrica nasceu de uma resolução de Ano Novo... será uma compilação dos meus resultados com a dieta Dukan, mas também terá muitas rúbricas de saúde e bem estar.
Porque acima de tudo, para vivermos felizes, devemos estar bem com o corpo que temos.
Não esqueçam de visitar e continuem a viver em Euphoria*
Beijos

Ps. Novo post de Deco em breve!


Desculpem mas hoje alertaram-me para o facto de que já existe um blog chamado Peso Pluma, também sobre emagrecimento.
Assim por respeito á sua autora e para evitar associações erradas, decidi fechar o blog tão recentemente criado, e torná-lo numa rúbrica aqui no Euphoria*.
Actualizado a 29/01//2013

25 dias depois...

Já se passaram 25 dias desde que iniciei a dieta dukan e os resultados têm sido surpreendentes, já perdi 5.6Kg. Yupi!!! E sempre sem passar fome, sem mau humor, sem falta de energia!
Já visto todos os meus jeans com cinto e até voltei a vestir um kispo da Mango que já não me servia!

Pelo caminho aprendi muitas receitas, que prometo partilhar convosco.
Inscrevi-me num fórum frânces para poder ter com quem partilhar as pequenas vitórias do dia a dia.
E também para ter onde registar as minhas pesagens diárias, e ver a minha curva de progressão.
Podem ver os meus resultados diários aqui. O fórum fornece também uma barrinha, para o nosso blog ou site pessoal.


Ma Courbe et ma Réglette avec Dukanaute

E vocês, há dukanautas por aí? Como tem corrido?

A Dieta Dukan

A dieta Dukan foi criada pelo nutricionista françês, Dr. Pierre Dukan, há mais de uma década. Esta dieta alimentar ficou conhecida sobretudo depois do lançamento do livro “Eu Não Consigo Emagrecer”, um best seller, lido por mais de cinco milhões de pessoas.



A dieta Dukan consiste em quatro fases: uma de “ataque”, em que só se pode ingerir alimentos protéicos (carnes e laticínios magros, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo) e que dura no máximo dez dias; na segunda fase, são introduzidos legumes e verduras na alimentação (mas nada de milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar no peso desejado. Na terceira etapa, chamada de “transição”, consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, e dá direito a uma fruta por dia e duas refeições livres por semana – que pode ser algo doce ou fritos. Na quarta fase da dieta Dukan, a de manutenção, nada é proibido, desde que com bom senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Em todas as etapas, o médico sugere que a ingestão de ao menos 1,5 litro de líquido – além de água, pode-se tomar chá e café – e de 1,5 colher de farelo de aveia diariamente.
Entre os principais efeitos secundários desta dieta Dukan, o livro destaca a possibilidade de boca seca, mau hálito, problemas renais e prisão de ventre.
Para esclarecer estes e outros assuntos relacionados com a dieta Dukan, nada melhor que ouvir da boca do seu criador, o Dr. Pierre Dukan, o que ele tem para dizer. Uma entrevista interessante a não perder.

Após estes eclarecimentos prestados pelo Dr. Dukan, vamos de seguida, referir as principais vantagens e desvantagens desta dieta.

Vantagens da dieta Dukan:

  • As proteínas diminuem a sensação de fome.
  • Grande lista de alimentos que podem ser consumidos.
  • Fácil de fazer, mesmo que se coma fora de casa.
  • Perca de peso considerável no primeiro mês.
  • Aposta no consumo de produtos naturais.
  • Na terceira fase da dieta Dukan é permitido, duas vezes por semana, comer o que se quiser.
  • Com a 4.ª fase – estabilização e consolidação – tenta-se evitar o efeito da recaída.

Desvantagens dieta Dukan

  • O consumo exclusivo de proteínas na primeira fase pode provocar cansaço ou esgotamento.
  • A perda de peso rápida pode provocar uma carência de vitaminas, fibras e sais minerais. É aconselhável a toma de suplementos alimentares.
  • O excesso de proteínas provoca dificuldades nas idas à casa de banho devido à falta de minerais, vitaminas e fibras.
  • A perda rápida de peso com a consequente falta de açucares, pode dar origem a alguma fadiga e cãibras nos músculos.
  • Perda de gordura e de massa muscular.
  • Depois de uma grande privação, o organismo aprende a lição e passa, no futuro, a assimilar melhor as calorias. O corpo começa logo a reconquistar as reservas perdidas. Isto é importante ter em atenção: É possível recuperar todos os quilos perdidos em pouco tempo e ainda ficar com mais peso do que se tinha antes de fazer esta dieta;
  • Pode aumentar os níveis de colesterol. Se não forem seguidos à risca todos os passos de desenvolvimento da dieta Dukan é fácil recuperar o peso perdido em pouco tempo.
  • Perde-se muita água e submetem-se o fígado e os rins a um enorme trabalho de eliminação dos resíduos.
  • Nesta dieta não há ingestão de gorduras saudáveis.
  • Mau hálito.
A dieta Dukan, tal como outras dietas, pode durar durante muito tempo, pois, não se trata de uma dieta milagrosa.

O 1º dia de DD

No dia 1 de Janeiro, depois do almoço de Ano Novo, cheguei a casa e comecei a investigar algumas dietas pela internet.
Até que cheguei a este site O meu regime Dukan  e depois de ler a experiência da Rebeca, fiquei animada e decidi procurar mais sobre esta dieta.
Cheguei por fim ao site oficial Dukan Diet , li todas as informações de uma ponta á outra e depois de ler e ver vários testemunhos, achei que era uma dieta fácil de por em prática.

No dia 2 de Janeiro, estava decidida a iniciar a dieta dunkan. Levantei-me bem cedo e fui directa ao supermercado e munida com a minha listinha de compras, enchi a despensa com tudo o que me ia fazer falta para a 1ª fase da dieta.

Mas vamos a números:

Peso de dia 2 de Janeiro - 83.5Kg
Peso real a atingir (segundo site do Dr. Dukan) - 61.4kg
Peso total a perder - 22.1Kg


O 1º dia confesso que foi difícil, comer só carne ou peixe, parecia-me estranho, parecia que faltava qualquer coisa no prato. O pior foram os pequenos almoços e os lanches, estranhei muito a falta do pão e dos cereais.

Mas tal como a dieta prometia, os resultados iniciais foram surpreendentes e só no 1º dia perdi 0.8Kg.
Esta perda fantástica deu-me animo para continuar. E com alguma pesquisa fui encontrando vários sites e foruns com muitas receitas que foram facilitando estes primeiros dias da dieta.

Se estou entusiasmada para continuar? Podem crer que sim!

sábado, janeiro 26, 2013

Resolução de novo ano!



O ano de 2012, terminou. Para mim foi um ano de altos e baixos, infelizmente com mais pontos altos que baixos.
Todo o stress derivado de vários problemas pessoais, activavam em mim uma vontade louca de comer. E quem come de mais, acaba por pagar. E eu fui pagando... primeiro aos poucos, quase sem notar, até que por fim, as roupas foram deixando de servir. Dava por mim a reclamar que as roupas das minhas lojas preferidas, já não me serviam...já não tinham o meu número.
No trabalho andava cansada, sem energia, já não aguentava o ritmo de trabalho. E a farda que estava larga, por 2 vezes se rasgou!!!
Vim de férias no final de Novembro até ao ínicio de Janeiro de 2013, e estar de férias numa altura de festas foi a gota de água!!
No dia 31 de Dezembro, o vestido para a passagem de ano, comprado á 2 semanas atrás, não me serviu. No meio de muitas lagriminhas, prometi a mim mesma, que apartir do dia 2 de Janeiro de 2013, iria iniciar uma dieta, e que a levaria até ao fim!

E aqui começa a história deste blogue, a minha luta contra a balança...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...